Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duas tabelas - Como faço para inserir e atualizar ao mesmo tempo?

Tchello

Pergunta

Tenho duas tabelas e preciso que os dados do formulário sejam inseridos na tabela1 e que os mesmos dados sejam atualizados na tabela 2.

Ex.:

Tabela 1

id;

nome;

endereço;

telefone;

Tabela2 (já contem os dados id, nome e endereço)

id;

nome;

endereco;

telefone;

Como faço para que quando for inseridos os dados na tabela1 atualize o telefone na tabela2?

como faço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Tenho duas tabelas e preciso que os dados do formulário sejam inseridos na tabela1 e que os mesmos dados sejam atualizados na tabela 2.Como faço para que quando for inseridos os dados na tabela1 atualize o telefone na tabela2?

Você pode usar um "trigger"...

Como você só passou duas tabelas e nenhuma relação entre elas eu assumi que você quer atualizar a linha da tabela2 que contém o id inserido na tabela1, porém você pode modificar a parte do UPDATE para atender suas necessidades.

create trigger atualiza AFTER INSERT ON tabela1 for each row update tabela2 set `telefone`=NEW.telefone WHERE tabela2.id = NEW.id

Explicando:

Cria o "gatilho" "atualiza" que será puxado logo após um insert ocorrer na tabela1

O gatilho percorrerá cada linha inserida e irá efetuar um UPDATE na tabela2 atualizando a coluna "telefone" com o valor do telefone da nova linha da tabela1 quando o id da tabela2 for igual ao id da nova linha

Abraços...

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...