Tchello Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 Tenho duas tabelas e preciso que os dados do formulário sejam inseridos na tabela1 e que os mesmos dados sejam atualizados na tabela 2.Ex.:Tabela 1id;nome;endereço;telefone;Tabela2 (já contem os dados id, nome e endereço)id;nome;endereco;telefone;Como faço para que quando for inseridos os dados na tabela1 atualize o telefone na tabela2?como faço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 Tenho duas tabelas e preciso que os dados do formulário sejam inseridos na tabela1 e que os mesmos dados sejam atualizados na tabela 2.Como faço para que quando for inseridos os dados na tabela1 atualize o telefone na tabela2?Você pode usar um "trigger"...Como você só passou duas tabelas e nenhuma relação entre elas eu assumi que você quer atualizar a linha da tabela2 que contém o id inserido na tabela1, porém você pode modificar a parte do UPDATE para atender suas necessidades.create trigger atualiza AFTER INSERT ON tabela1 for each row update tabela2 set `telefone`=NEW.telefone WHERE tabela2.id = NEW.idExplicando:Cria o "gatilho" "atualiza" que será puxado logo após um insert ocorrer na tabela1O gatilho percorrerá cada linha inserida e irá efetuar um UPDATE na tabela2 atualizando a coluna "telefone" com o valor do telefone da nova linha da tabela1 quando o id da tabela2 for igual ao id da nova linhaAbraços...J. Neto Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Tchello
Tenho duas tabelas e preciso que os dados do formulário sejam inseridos na tabela1 e que os mesmos dados sejam atualizados na tabela 2.
Ex.:
Tabela 1
id;
nome;
endereço;
telefone;
Tabela2 (já contem os dados id, nome e endereço)
id;
nome;
endereco;
telefone;
Como faço para que quando for inseridos os dados na tabela1 atualize o telefone na tabela2?
como faço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados