Fabin Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 (editado) boa tarde galeragostaria de saber como colocar aquela barrinha em baixo que mostra o usuario que esta logado, a hora e o nome da empresameu form é mdi tem como colocar???valews pela ajudaabraçot+ Editado Julho 8, 2009 por Fabin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 fabin, aquele é o componente StatusBar (adicione, em menu Project -> Components, o Microsoft Windows Common Controls 6.0).ai você entra em custom e adiciona paineis nela (cada separacao da barra), e pra escrever, você edita o texto dos paineis, exemplo:StatusBar1.Panels(1).Text = nome_do_usuariopra por a hora e so escreve-la como texto, mas pra mostrar o tempo passando, você vai ter q usar um timer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 fabin, aquele é o componente StatusBar (adicione, em menu Project -> Components, o Microsoft Windows Common Controls 6.0).ai você entra em custom e adiciona paineis nela (cada separacao da barra), e pra escrever, você edita o texto dos paineis, exemplo:StatusBar1.Panels(1).Text = nome_do_usuariopra por a hora e so escreve-la como texto, mas pra mostrar o tempo passando, você vai ter q usar um timer.certo kuroi consegui aqui colocar os itens que eu queriaporem quero colocar onome do usuario que esta logadotenho uam variavel que recebe o nome do usuario como façao para aparecer na statusbarvalewsabraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 Para isso você terá de utilizar a API GetUserNameDeclaração:Private Declare Function GetUserName Lib "advapi32.dll" Alias "GetUserNameA" (ByVal lpBuffer As String, nSize As Long) As Long Para obter o nome do usuário você pode fazer assim: Public Function NomeUsuario() as string Dim nome_usuario As String nome_usuario = Space(255) GetUserName nome_usuario, 255 nome_usuario = Left(nome_usuario, InStr(1, nome_usuario, Chr(0)) - 1) NomeUsuario = nome_usuario End Function Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 7, 2009 Denunciar Share Postado Julho 7, 2009 tenho uam variavel que recebe o nome do usuario como façao para aparecer na statusbarhum?? se o jonathan não tivesse postado o codigo pra pegar o usuario do windows, eu nunca imaginaria q era isso.é isso mesmo?? o q eu entendi é q você tava falando do usuario logado no seu sistema, e q você tem uma variavel com o nome dele.se for isso é exatamente o codigo q eu passei, mas ai você troca nome_do_usuario pelo nome dessa sua variavel e troca o 1 pelo indice do painel q você quer (comecando no 0).se for o usuario do windows q você quer, usa o codigo do jonathan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 tenho uam variavel que recebe o nome do usuario como façao para aparecer na statusbarhum?? se o jonathan não tivesse postado o codigo pra pegar o usuario do windows, eu nunca imaginaria q era isso.é isso mesmo?? o q eu entendi é q você tava falando do usuario logado no seu sistema, e q você tem uma variavel com o nome dele.se for isso é exatamente o codigo q eu passei, mas ai você troca nome_do_usuario pelo nome dessa sua variavel e troca o 1 pelo indice do painel q você quer (comecando no 0).se for o usuario do windows q você quer, usa o codigo do jonathan.kroi épelo seu exemplo mesmo pois tenho uam tela de lgin e criei a variavel para receber o nomde do usuario caso eu fosse utilizar em outro form entendeu??mas onde eu vou colocarStatusBar1.Panels(1).Text = nome_do_usuarioois tentei colocar no form load do mdi porem não deu certoeu teria que criar uma rotina???onde eu colocaria etse comando que voce me passou??valewspela atençao abraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 8, 2009 Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 mas onde eu vou colocarStatusBar1.Panels(1).Text = nome_do_usuarioois tentei colocar no form load do mdi porem não deu certoeu teria que criar uma rotina???onde eu colocaria etse comando que voce me passou??não deu certo, mas o q acontece de errado??é pra por em qualquer lugar desde o painel já esteja criado. vai la no design do form e seleciona a statusbar e, na janela de propriedades, entre em custom. la você pode adicionar os paineis q precisar.ai no lugar do 1 la em cima você poe o numero do indice do painel q você quer q apareca (comecando no 0, imagino).ou ainda você poderia adicionar os paineis por codigo mesmo. deve ter algum StatusBar1.Panels.Add() ou qualquer coisa assim, é so ir tentando, mas não vejo porque você usar esse metodo se você pode ir la no custom e setar.veja ai se funciona, qualquer coisa poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabin Postado Julho 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2009 mas onde eu vou colocarStatusBar1.Panels(1).Text = nome_do_usuarioois tentei colocar no form load do mdi porem não deu certoeu teria que criar uma rotina???onde eu colocaria etse comando que voce me passou??não deu certo, mas o q acontece de errado??é pra por em qualquer lugar desde o painel já esteja criado. vai la no design do form e seleciona a statusbar e, na janela de propriedades, entre em custom. la você pode adicionar os paineis q precisar.ai no lugar do 1 la em cima você poe o numero do indice do painel q você quer q apareca (comecando no 0, imagino).ou ainda você poderia adicionar os paineis por codigo mesmo. deve ter algum StatusBar1.Panels.Add() ou qualquer coisa assim, é so ir tentando, mas não vejo porque você usar esse metodo se você pode ir la no custom e setar.veja ai se funciona, qualquer coisa poste.opa, consegui aqui kuroieu criei uma rotina e depois chamei ela no form load e deu certovalews pela atenção brother abraçot+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nemisio Postado Agosto 17, 2015 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2015 Bom Dia!Fabin estou precisando da sua ajuda, estou com dificuldade de colocar o usuario logado no meu sistema na barra de status, tinha como você me passar essa sua rotina, onde você conseguiu solucionar esse problema?Fico no aguardo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabin
boa tarde galera
gostaria de saber como colocar aquela barrinha em baixo que mostra o usuario que esta logado, a hora e o nome da empresa
meu form é mdi tem como colocar???
valews pela ajuda
abraço
t+
Editado por FabinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.