Tenho uma consulta que retorna os alunos cadastrados, com um campo text com o código do aluno e um campo text vazio para inserção da nota do aluno correspondente, como segue abaixo:
Eu preciso que quando eu preencher todas as notas e clicar em enviar, que o script va inserindo o id_aluno e nota em tabelas diferentes, ou seja, cada id_aluno e nota em uma tabela.
Meu código esta assim:
Consulta.php
if(isset($_POST["nota"])){
// Faz loop pelo array do banco
foreach($_POST["nota"] as $nota_aluno {
$sql = "INSERT INTO notas_aluno ( id_aluno, nota)
VALUES ('$id_aluno, '$nota_aluno’)";
include("SQL.php");
} }
Ta inserindo a nota certa, porém o id do aluno eu não estou conseguindo pegar, pois até onde sei não tem como ter 2 condições no mesmo foreach. alguém tem alguma solução pra isso?
Pergunta
Jefferson Fernandes
Tenho uma consulta que retorna os alunos cadastrados, com um campo text com o código do aluno e um campo text vazio para inserção da nota do aluno correspondente, como segue abaixo:
Consultar.php
echo "<input name=\" id_aluno[]\" type=\"text\" id=\" id_aluno\">\n";
echo "<input name=\" nota[]\" type=\"text\" id=\"nota \">\n";
Eu preciso que quando eu preencher todas as notas e clicar em enviar, que o script va inserindo o id_aluno e nota em tabelas diferentes, ou seja, cada id_aluno e nota em uma tabela.
Meu código esta assim:
Consulta.php
if(isset($_POST["nota"])){
// Faz loop pelo array do banco
foreach($_POST["nota"] as $nota_aluno {
$sql = "INSERT INTO notas_aluno ( id_aluno, nota)
VALUES ('$id_aluno, '$nota_aluno’)";
include("SQL.php");
} }
Ta inserindo a nota certa, porém o id do aluno eu não estou conseguindo pegar, pois até onde sei não tem como ter 2 condições no mesmo foreach. alguém tem alguma solução pra isso?
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.