Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows Server 2003 enterprise


Ztaguassi

Pergunta

Bom dia, minha situação é a seguinte:

minha empresa usa um Windows Server 2003 Enterprise na matriz que é em São Jose dos Campos e esse Server é o que cuida do servidor de controle de cartão de credito e debito, e a empresa que eu trabalho é em São Paulo, mas de vez em quando algum cliente precisa estornar o cartão ou até mesmo para fechar o caixa no final do dia temos que acessar os dados que estão no server, mas para nenhum gerente fazer alguma besteira o único que pode acessar sou eu mas quando estou de folga eles ficam sem o acesso ao server, gostaria de saber se tem como criar um user limitado que nem no XP para os gerentes não poderem fazer nada que estrague o server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, seu servidor deve ter um Active Directory instalado acesse o gerenciamento de usuários através do menu de ferramentas administrativas, crie uma unidade organizacional para estes gerentes, dentro da unidade organizacional crie um grupo para os mesmos, crie os usuários dentro da unidade orgaznizacional pertecendo ao grupo que você criou.

A partir do grupo você pode dar permissão as quais pastas eles tem acesso e qual tipo de acesso tem. Você também pode definir se ele pode ou não se logar diretamente no servidor.

Além de poder definir politicas de segurança, rodar scripts por grupo baseada nas ações dos usuários e etc.

Configurar ActiveDirectory

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...