ThinkBrunus Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 (editado) Viva!Estou a tentar utilizar duas base de dados em simultâneo, trabalhando numa que por vezes necessita de informação de uma outra...No código estou a seleccionar assim a base de dados:mysql_select_db('basedados',$conn) or die(mysql_error());É possivel seleccionar além desta, outra base de dados?Já tentei na query colocar ""basedados1.tabela.campo", mas quando executo dá erro no PHP, no mysql Query Browser funciona.... Editado Julho 21, 2009 por ThinkBrunus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 Faça assim:$conn1 = mysql_connect("localhost","root","123456")or die(mysql_error()); $sql = "select * from `banco1`.`tabela`"; $result = mysql_query($sql)or die(mysql_error()); while($dados = mysql_fetch_array($result,MYSQL_NUM)) { echo $dados[1]; } $sql2 = "select * from `banco2`.`tabela`"; $result2 = mysql_query($sql2)or die(mysql_error()); while($dados2 = mysql_fetch_array($result2,MYSQL_NUM)) { echo $dados2[1]; }O seu problema é que você está usando o mysql_select_db(), por isso está dando erro. Neste caso, quando você manda consultar o outro banco ele verifica se o banco informado é uma tabela que encontra-se dentro do banco de dados informado em mysql_select_db().T+André Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fiote Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 (editado) SELECT A.Id_Usuario, A.Nm_Usuario, Count(DISTINCT B.Id_Topico) Qt_Topico FROM Base1.Usuario A JOIN Base2.tópico B ON A.Id_Usuario = B.Id_Usuario WHERE B.Fl_Trancado = 1 GROUP BY A.Id_Usuario, A.Nm_UsuarioO php aceita isso de boa. Eu uso o tempo todo =) Editado Julho 21, 2009 por Jonathan Queiroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ThinkBrunus Postado Julho 21, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2009 Fiz o seguinte, mantive o include com a ligação à base de dados principal, e acrescentei a "mysql_select_db("db_arquivo",$conn);"Desta forma ele reconhece as duas base de dados e aparentemente não tenho nenhum problema na queries.Obrigado pela vossa opinião! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ThinkBrunus
Viva!
Estou a tentar utilizar duas base de dados em simultâneo, trabalhando numa que por vezes necessita de informação de uma outra...
No código estou a seleccionar assim a base de dados:
É possivel seleccionar além desta, outra base de dados?
Já tentei na query colocar ""basedados1.tabela.campo", mas quando executo dá erro no PHP, no mysql Query Browser funciona....
Editado por ThinkBrunusLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.