Luis Dalmolin Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 (editado) bom galera, tenho um codigo que ta assim, aqui em baixo o form...<form action="cliente_cadastro.php" method="post" name="cadastrocliente"> <table align="center" width="80%" cellpadding="5"> <tr> <td width="33%" align="center"> Razão Social: <br /> <input type="text" name="razaosocial" id="razaosocial" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> Nome fantasia: <br /> <input type="text" name="nomefantasia" id="nomefantasia" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> Endereço: <br /> <input type="text" name="endereco" id="endereco" class="form" /> </td> </tr> <tr> <td width="33%" align="center"> Bairro: <br /> <input type="text" name="bairro" id="bairro" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> CEP: <br /> <input type="text" name="cep" id="cep" class="form" maxlength="8" /> </td> <td width="33%" align="center"> Cidade: <br /> <input type="text" name="cidade" id="cidade" class="form" /> </td> </tr> <tr> <td width="33%" align="center"> Estado: <br /> <input type="text" name="estado" id="estado" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> E-mail: <br /> <input type="text" name="email" id="email" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> Fone: <br /> <input type="text" name="fone" id="fone" class="form" /> </td> </tr> <tr> <td width="33%" align="center"> CNPJ: <br /> <input type="text" name="cnpj" id="cnpj" class="form" maxlength="14" /> </td> <td width="33%" align="center"> IE: <br /> <input type="text" name="ie" id="ie" class="form" /> </td> <td width="33%" align="center"> Cacex: <br /> <input type="text" name="cacex" id="cacex" class="form" /> </td> </tr> <tr> <td colspan="2"> Logotipo: <br /> <input name="logo" id="logo" type="file" /> </td> <td align="center"> <p><input type="image" src="../img/check2.png" title="Inserir novo cliente!" onclick="MM_validateForm('razaosocial','','R','nomefantasia','','R','cnpj','','RisNum','ie','','R','cacex','','R');return document.MM_returnValue" /></p> </td> </tr> </table> </form> <?php include('../includes/conexao.php'); #PEGA OS VALORES $razao = $_POST["razaosocial"]; $fantasia = $_POST["nomefantasia"]; $endereco = $_POST["endereco"]; $bairro = $_POST["bairro"]; $cep = $_POST["cep"]; $cidade = $_POST["cidade"]; $estado = $_POST["estado"]; $fone = $_POST["fone"]; $email = $_POST["email"]; $cnpj = $_POST["cnpj"]; $ie = $_POST["ie"]; $cacex = $_POST["cacex"]; #FAZ O UPLOAD DA FOTO if (isset($_FILES["logo"])) { echo "<script>alert('EITO');</script>"; $logo = $_FILES["logo"]; $pasta = "../logotipos/"; if(!file_exists($pasta)) mkdir($pasta); $logo_nome = $pasta.$logo["name"]; $query = "SELECT id_cliente FROM cliente ORDER BY id_cliente DESC LIMIT 1"; $result = @mysql_query($query); if (mysql_num_rows($result) > 0) { while ($row = mysql_fetch_array($result)) { $t = $row["id"] + 1; $name = "$t.jpg"; } } else { $name = "1.jpg"; } if (move_uploaded_file($logo["tmp_name"], $logo_nome)) { rename($logo_nome, $pasta.$name); } } else { $name = "logo.png"; } #TESTA SE não EXISTE NOME DUPLICADO $query = "SELECT razao FROM cliente WHERE razao = '$razao'"; $result = @mysql_query($query); #SE não EXISTIR< CADASTRA if (mysql_num_rows($result) < 1) { $sql = "INSERT INTO `siscope`.`cliente` ( `id_cliente` , `razao` , `fantasia` , `endereco` , `bairro` , `cep` , `cidade` , `estado` , `fone` , `cnpj` , `ie` , `cacex` , `logo` , `email` ) VALUES ( NULL , '$razao', '$fantasia', '$endereco', '$bairro', '$cep', '$cidade', '$estado', '$fone', '$cnpj', '$ie', '$cacex', '$name', '$email' ); "; if ($resultado = @mysql_query($sql)) { echo "<script>alert('$fantasia foi cadastrado(a) com sucesso!');</script>"; echo "<script>window.location = 'index.php';</script>"; } else { echo "<script>alert('Erro ao inserir, por favor tenta novamente!');</script>"; echo "<script>window.location = 'cliente.php';</script>"; } #SE EXISTIR< MOSTRA O ERRO E RETORNA } else { echo "<script>alert('A razao social digitada já existe, por favor digite outra valida!');</script>"; echo "<script>window.location = 'cliente.php?endereco=$endereco&bairro=$bairro&cep=$cep&cidade=$cidade&estado=$estado&fone=$fone&cnpj=$cnpj&ie=$ie&cacex=$cacex&email=$email';</script>"; }?>e aqui o código PHP...porem ele não entra na parte ali "if(isset($_FILES["logo"]))"e eu sempre carrego, já testei em todos navegadores mudar nome mudar a condição e nada...oque pode ser?? Editado Julho 17, 2009 por Luis Dalmolin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neto.joaobatista Postado Julho 17, 2009 Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 bom galera, tenho um codigo que ta assim, aqui em baixo o form...<form action="cliente_cadastro.php" method="post" name="cadastrocliente"> e aqui o código PHP...porem ele não entra na parte ali "if(isset($_FILES["logo"]))" e eu sempre carrego, já testei em todos navegadores mudar nome mudar a condição e nada... oque pode ser?? Tenta mudar sua tag form para: <form enctype="multipart/form-data" method="post" action="cliente_cadastro.php"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luis Dalmolin Postado Julho 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Julho 17, 2009 ba era só isso e eu me quebrando, deu certo!!valeu a ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luis Dalmolin
bom galera, tenho um codigo que ta assim, aqui em baixo o form...
e aqui o código PHP...porem ele não entra na parte ali "if(isset($_FILES["logo"]))"
e eu sempre carrego, já testei em todos navegadores mudar nome mudar a condição e nada...
oque pode ser??
Editado por Luis DalmolinLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.