Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir msgbox em determinado horário.


Leandro_Pirozzi

Pergunta

Boa tarde galera!!

Tenho dados guardados em uma tabela que são exibidos de acordo com o dia.

Por exemplo dia 20/07/2009:

lista todas as tarefas que foram programadas para o dia 20/07/2009, porém cada tarefa tem um horário.

todas as tarefas são exibidas no janus grid. ate ai belezinha.

queria saber como mostrar uma msgbox quando for os horários da tarefa.

alguém tem idéia?

obrigado.

Estou tentando fazer o seguinte:

Private Sub Timer2_Timer()
    tempo = tempo + 1
    Label15.Caption = Time
    
    If Label15.Caption = GridEX6.Value(6) Then
        MsgBox "Tarefa agendada: " & GridEX6.Value(2) & " PARA " & GridEX6.Value(3) & " CONTATO " & GridEX6.Value(4) & ""
        End If
    End Sub

'Até aqui beleza, mas ele so exibe a msg pra quando tenho apenas uma tarefa para o dia.

Se por exemplo eu adicionar mais uma tarefa com horario diferente ele não exibe mais a msg, alguém sabe porque?

E outra eu queria que assim que exibisse a msg ele mudasse a cor da linha como se a tarefa já estivesse com horario ultrapassado. Tem como fazer isso?

Obrigado!

Editado por Leandro_Pirozzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

leandro, não conheco o janus grid. mas você teria q percorrer todas as linhas pra procurar as horas ne.

não sei o q faz a propriedade Value doo grid, mas pelo q parece, no seu codigo, você ta procurando em todas as linhas.

e quanto a mudar a cor, ai eu não sei o codigo de mudar a cor do janus grid. se você tb não souber, de uma pesquisada. ai depois de implementar o codigo pra checar todas as linhas, é so por esse codigo na linha q você achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, você aponta pra celula 6 mas não ta percorrendo as linhas. você ta pegando a celula 6 so uma vez, se tiver duas linhas no grid, você ta ignorando as otras. tem q fazer um for pra ler todas as linhas.

você tem descobrir como muda de linha no janus grid. normalmente nos grids, você tem q mudar a propriedade .Row.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seria +/- isso?

If GridEX6.Row >= 0 Then
        If Label15.Caption = rsTarefas!hora Then
            MsgBox "Tarefa agendada: " & GridEX6.Value(2) & " PARA " & GridEX6.Value(3) & " CONTATO " & GridEX6.Value(4) & ""
            GridEX6.Row = GridEX6.Row + 1
            GridEX6.MoveFirst
        End If
    End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

leandro, se o grid ta associado ao recordset, você não precisa pegar os dados do grid, pegue direto do recordset. exemplo:

rs.MoveFirst
Do While Not rs.EOF
    If Label15.Caption = rsTarefas!hora Then
        MsgBox "Tarefa agendada: " & rs!PEGUE_AQUI_PELO_NOME_DO_CAMPO_E_NAO_PELA_COLUNA_DO_GRID & " PARA " & rs!MESMA_COISA_AQUI & " CONTATO " & rs!MESMA_COISA_AQUI & ""
    End If
    rs.MoveNext
Loop[/code] agora se você ta editando os dados do grid na mao, sem o vinculo ao recordset, ai você teria q fazer um for ou um while. ai você deveria saber qual a quantidade total de linhas do grid. normalmente ta na propriedade .Rows. exemplo:
[code]For i = 1 To GridEX6.Rows
        GridEX6.Row = i
        If Label15.Caption = GridEX6.Value(ponha aqui a coluna onde ta a hora) Then
            MsgBox "Tarefa agendada: " & GridEX6.Value(2) & " PARA " & GridEX6.Value(3) & " CONTATO " & GridEX6.Value(4) & ""
        End If
Next

e tb teria q ver se a contagem das linhas não comeca do 0, e se ele conta a linha de cabecalho tb, e adaptar nesse for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acontece um pequeno problema.

quando clico para adicionar uma tarefa e especifico um horario no campo.

automaticamente o campo do label15 que recebe o Time muda para o horario que especifiquei e começa o relógio a contar como se fosse aquele horário.

Por exemplo agora são 16:40

ai cadastro uma tarefa para 16:42 quando clico em salvar automaticamente o relógio do sistema que é exibido no label15 passa para o valor 16:42 e continua correndo o relógio a partir dai.

como posso fazer para o relogio do sistema não alterar junto com o horário da tarefa que estou especificando?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...