VB6DeveloperJr Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 (editado) Galera,Na verdade tenho duas duvidas, estou iniciando em C# AspNet agr.Alguém sabe a diferença entre:Popular um GridView pelo AspNet, apenas fazendo as configurações dos Fields.Popular um GridView utilizando um metodo da Classe DAL via código pelo C#.Enfim, via AspNet é muito mais simples, porém agora estou tentando via código mesmo, e não consigo ocultar uma coluna do GridView.Por exemplo:Meu select esta assim, eu preciso do ID para ligar o DetailsView, só que eu não preciso que ele apareça no GridView.alguém tem alguma idéia para resolver por código mesmo??SqlCommand oComm = new SqlCommand("SELECT ID, NOME FROM TB_SERVIDORES",oConn); Lembrando... já tentei o gdvServidores.Columns[1].Visible = false;Mas da erro, informa que o Index não existe, pois não aparece na propriedade Fields do Grid Editado Agosto 4, 2009 por VB6DeveloperJr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 4, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 4, 2009 (editado) Tente algo como:grid.DataSource = {sua fonte de dados};grid.DataBind(); Editado Agosto 4, 2009 por OSJunior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 VB6DeveloperJr Postado Agosto 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Tente algo como:grid.DataSource = {sua fonte de dados};grid.DataBind();Então meu problema não esta bem em popular o GridView, isso eu consigo sem erro algum, porém quando eu populo esse Grid eu preciso trazer o ID do registro para ligar com o DetailsView, eu gostária apenas de ocultar uma coluna via código. Porque eu não configurei o Grid visualmente pelo AspNet, mas sim com códigos em C# mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 5, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2009 Olá.A instrução para ocultar uma coluna é esse mesmo o qual você já está usando.Duas sugestões:1 - Verifique qual é o VisibleIndex da coluna;2 - Verifique se não é problema de Reload (Postback); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
VB6DeveloperJr
Galera,
Na verdade tenho duas duvidas, estou iniciando em C# AspNet agr.
Alguém sabe a diferença entre:
Popular um GridView pelo AspNet, apenas fazendo as configurações dos Fields.
Popular um GridView utilizando um metodo da Classe DAL via código pelo C#.
Enfim, via AspNet é muito mais simples, porém agora estou tentando via código mesmo, e não consigo ocultar uma coluna do GridView.
Por exemplo:
Meu select esta assim, eu preciso do ID para ligar o DetailsView, só que eu não preciso que ele apareça no GridView.
alguém tem alguma idéia para resolver por código mesmo??
Lembrando... já tentei oMas da erro, informa que o Index não existe, pois não aparece na propriedade Fields do Grid
Editado por VB6DeveloperJrLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.