Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu Spry em arquivo externo


Rock N Roll

Pergunta

Boa tarde a todos,

Criei uma página HTML na qual inseri um menu Spry do Dreamweaver. Personalisei o visual e agora o menu está do jeito que quero.

Porém este menu não será fixo, pode ser que após algum tempo eu tenha que adicionar ou retiar altum submenu.

Minha dúvida é:

Começo meu meno com <ul id.... ></ul>, basicamente é o conteúdo desta ul que diz respeito aos itens do meu menu. Porém como terei cerca de 200 páginas, gostaria de uma forma rápida de atualizar este menu, sem precisar atualisar página a página.

Não sou grande conhecedor do tema e por isso posso estar fazendo do modo mais dificil. Gostaria de criar um arquvio txt ou outro html que eu pudesse chamar e nele estaria meu código <ul id.... ></ul>. Desta forma alteraria somente este arquivo e todas as minhas páginas teriam o menu atualizado.

Vocês sabem como posso fazer isso ou mesmo conhecem uma forma melhor de criar este menu?

Obrigado a todos.

Rock n Roll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se usas DW, já tentou criar uma template. Assim você faz uma página modelo, deixando so editavel a parte onde será inserido o conteudo. Quando mexer em alguma template, todas as paginas que se baseiam nela serão atualizadas automaticamente.

Sabe como criar uma template?

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Interessante a idéia do template.

Minhas páginas não são muito uniformes... Na verdade meio que cada produto tem uma página "personalizada" porém seguem um mesmo conceito.

Mas se for o caso, terei que criar este template e deixar somente o menu fixo, o resto fica como editável.

Vou dar uma olhada por aqui para ver se acho fácil como criar o template. Qualquer dúvida posto aqui

Muito obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

_Vinny_,

realmente é tudo uma questão de conhecer a ferramenta que se está utilizando.

Fiz uma pesquisa rápida, alguns testes e realmente o template resolveu meu problema.

Agora só vou ter que recostruir as páginas baseadas no template que criei para poder vincular tudo novamente. Mas isso é de menos.

Muito obrigado,

Rock N Roll.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...