Marcelo Cavalcanti Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 (editado) Boa tarde a todos.Criei uma variável para receber o nome da empresa(cabeçalho) dos N relatórios que possam existir.Dessa forma mudo no programa só uma vez, o nome da empresa e tudo belezaMas não sei fazer isso com imagem, no caso o LOGOTIPO da empresa.Vou exemplificar como faço com o logotipo.No Visual Basic:Set db = OpenDatabase(Mydir + "\Dados\EMPRESA.mdb") licenciadox = "EMPRESA FULANO DE TAL" Principal.Report.Formulas(1) = "licenciado = '" & licenciadox & "'"NO CRYSTAL@licenciadoSe alguém poder me ajudar... Editado Agosto 10, 2009 por Jonathan Queiroz Remover caixa alta do título (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 10, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 marcelo, a imagem esta salva dentro do banco de dados (tipo num campo objeto ole)?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcelo Cavalcanti Postado Agosto 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 10, 2009 marcelo, a imagem esta salva dentro do banco de dados (tipo num campo objeto ole)??Olá, Kuroi tudo bem???Está salva no Banco de dados, mas como texto(o nome da imagem), e as imagens .jpg ficam em uma pasta (fotos).mas posso criar um novo campo para essas imagens(logomarcas) e inserir as fotos como objeto ole, se for o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 11, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 11, 2009 então marcelo, não é q precise ser assim, mas é q nunca fiz de otra forma, então não saberia te informar como fazer de outro jeito.e é muito simples, se você salvar a imagem toda no banco, como é explicado aqui: http://www.macoratti.net/img_bd.htm você não tem trabalho nenhum pra mostrar, é so adiciona-la como um campo qualquer, q ele mostra la.agora, talvez isso não sirva pro seu caso agora.mas veja ai, se isso não servir pra você e você não descobrir como fazer de outro modo, avisa ai q eu tb tento dar uma procurada aqui. talvez seja ate bem simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marcelo Cavalcanti
Boa tarde a todos.
Criei uma variável para receber o nome da empresa(cabeçalho) dos N relatórios que possam existir.
Dessa forma mudo no programa só uma vez, o nome da empresa e tudo beleza
Mas não sei fazer isso com imagem, no caso o LOGOTIPO da empresa.
Vou exemplificar como faço com o logotipo.
No Visual Basic:
NO CRYSTAL
@licenciado
Se alguém poder me ajudar...
Editado por Jonathan QueirozRemover caixa alta do título (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.