Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C ainda vale a pena?


GsXs

Pergunta

Olá pessoal, estou iniciando na programação e há uns tempinhos venho aprendendo C, mas quando acho material quase todos dizem "C/C++" só que o enfoque é sempre para C++.Também não vejo mais muita gente que fala que aprende ou programa em C, só C++.

Por isso resolvi pedir: Por que isso?Ninguém mais gosta de C? Será que ele está "caindo fora" ?

Resolvi fazer este tópico depois de ver na minha IDE que tem uns 4 ou 5 projetos para C, e uns 40 ou 50 para C++.

Agradeço qualquer resposta e/ou esclarecimento, porque ainda sou bem leigo :blush:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O C++ é uma "ampliação" da linguagem C. Com isso, é normal você encontrar mais referências com a nomenclatura de C++ do que com a de C.

Contudo, do que existe hoje de referência na internet para C++, de certo modo funcionará (ou é facilmente adaptável) para C.

Há diversas áreas para trabalho com apenas C e apenas C++.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Também não vejo mais muita gente que fala que aprende ou programa em C, só C++.

Por isso resolvi pedir: Por que isso?Ninguém mais gosta de C? Será que ele está "caindo fora" ?

Pois vai ver agora, hehehe. De forma alguma "C está caindo fora". Dependendo do propósito da aplicação, pode-se usar C 'puro' ou C++. De fato muitas pessoas hoje aprendem logo C++ e pulam o C. Mas eu particularmente aconselho que você continue como está. Primeiro aprendi C mesmo, depois de mais ou menos uns 7 meses no C, parti pra C++ e hoje não tenho quase nenhuma dificuldade em C++. Vale a pena. Quem parte primeiro pra C, depois, ao se adaptar ao C++, pode entender melhor a linguagem e consequentemente fazer bom uso de seus recursos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu trabalho com dispositivos embarcados e faço muitos programas para microcontroladores. Nessa área só é usado C puro por diversos motivos.

Eu também trabalho com o kernel do linux e ele é totalmente em C puro, nada de C++.

Ou seja: os dois ainda vão conviver por muito tempo! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...