E ai galera beleza? Comecei a ver C++ hoje na faculdade. Meu professor fez aquele programa bem conhecido "Hello World". Minha duvida é o seguinte. Lá na faculdade o professor usa o Dev-C++ no windows. Eu copiei o codigo e testei no linux(ubuntu) e não deu certo(o codigo é o mesmo visto em sala). Testei alguns outros programas e deu certo. Porem o que vi em sala não.
O codigo do programa é esse:
#include <iostream>
int main()
{
std::cout << "Ola mundo!\n";
system("pause");
return 0;
}
E o erro que da ao tentar compilar é esse.
teste.cpp: In function ‘int main()’:
teste.cpp:10: error: ‘system’ was not declared in this scope
Esse programa que é bem parecido funciona
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Isso é um teste" << endl;
return 0;
}
Só queria entender porque o mesmo codigo funciou em um SO(WinXP) e em outro não(Ubuntu).
Me desculpem se falei muitas besteiras ai, mas peguem leve q é meu primeiro post hehehe.
Pergunta
malokas
E ai galera beleza? Comecei a ver C++ hoje na faculdade. Meu professor fez aquele programa bem conhecido "Hello World". Minha duvida é o seguinte. Lá na faculdade o professor usa o Dev-C++ no windows. Eu copiei o codigo e testei no linux(ubuntu) e não deu certo(o codigo é o mesmo visto em sala). Testei alguns outros programas e deu certo. Porem o que vi em sala não.
O codigo do programa é esse:
#include <iostream>
int main()
{
std::cout << "Ola mundo!\n";
system("pause");
return 0;
}
E o erro que da ao tentar compilar é esse.
teste.cpp: In function ‘int main()’:
teste.cpp:10: error: ‘system’ was not declared in this scope
Esse programa que é bem parecido funciona
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Isso é um teste" << endl;
return 0;
}
Só queria entender porque o mesmo codigo funciou em um SO(WinXP) e em outro não(Ubuntu).
Me desculpem se falei muitas besteiras ai, mas peguem leve q é meu primeiro post hehehe.
Editado por malokasLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.