olá pessoal estou aprendendo a mexer com css e estou com uma dúvida
Estou criando um menu com sumenus, porém os submenus tem cor de fundo diferente e eles ficam com display none para aparecer quando o usuário clicar neles.
então no css fiz assim
ul#menu li a { display:block; text-decoration:none; padding-left:31px; color:#555;background:url(images/bgmenu.gif) no-repeat; margin:2px; height:19px; }
o problem é que só consigo o resultado que eu gostaria no submenu bairro, onde coloquei um criei no css um para seu id as novas configurações mas como esta parte será autoadministrável, não teri como criar estilos para cada id, então pensei em usar classe, mas não consigo os mesmos efeito.
Vou colocar o link da página para que possa visualizar os efeitos do menu lateral
Pergunta
ju_rezende
olá pessoal estou aprendendo a mexer com css e estou com uma dúvida
Estou criando um menu com sumenus, porém os submenus tem cor de fundo diferente e eles ficam com display none para aparecer quando o usuário clicar neles.
então no css fiz assim
ul#menu li a { display:block; text-decoration:none; padding-left:31px; color:#555;background:url(images/bgmenu.gif) no-repeat; margin:2px; height:19px; }
ul#menu a.curent { display:block; text-decoration:none; padding-left:31px; color:#555;background:url(images/bgmenu.gif) no-repeat; margin:2px; height:19px; }
ul#menu li a:hover { background:url(images/bgmenuover.gif) no-repeat; font-weight:bold;}
a.submenu { background:url(images/bgsubmenu.gif) no-repeat; padding-left: 45px;}
a:hover.submenu { background:url(images/bgsubmenuhover.gif) no-repeat}
ul#menu1 li a { background:url(images/bgsubmenu.gif) no-repeat; padding-left: 45px;}
ul#menu1 li a:hover { background:url(images/bgsubmenuhover.gif) no-repeat}
ul#menu1 li a:curent { background:url(images/bgsubmenuhover.gif) no-repeat}
e na página fiz o seguinte
o problem é que só consigo o resultado que eu gostaria no submenu bairro, onde coloquei um criei no css um para seu id as novas configurações mas como esta parte será autoadministrável, não teri como criar estilos para cada id, então pensei em usar classe, mas não consigo os mesmos efeito.
Vou colocar o link da página para que possa visualizar os efeitos do menu lateral
link para o site
Desde já grata pela atenção
Boa tarde a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.