djfarinha Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 Estou com problema para compila uns programas em C que tem o comando fopen() toda vez que eu tento executar um programa da erro, oque pode ser?Eu uso linux fedora core. alguém podeme ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 Qual erro?Esse erro é durante a execução do programa ou é erro de compilação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djfarinha Postado Agosto 14, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 o erro e de compilaçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 14, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 14, 2009 Não precisa mostrar o código nem o erro que o compilador retorna, cara.A gente vai adivinhar... é só ter calma e esperar um pouco. =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrk Postado Agosto 15, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2009 o erro e de compilaçaoPoxa cara, mostra aí a saída do compilador ou o código senão a galera não vai ter como te ajudar né... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djfarinha Postado Agosto 16, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2009 #include <stdio.h> main() { FILE *fp; char fnome[13]; char fmodo[3]; printf("Entre um nome de arquivo para abrir:"); scanf("%s", fnome); printf("Entre o modo de abertura do arquivo:"); scanf("%s", fmodo); fp = fopen( fnome, fmodo ); if (fp == NULL) { printf("Erro na abertura de %s no modo %s\n", fnome, fmodo); return; } else printf("Arquivo %s aberto com sucesso no modo %s\n", fnome, fmodo); }bom galera o codigo é esse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arrk Postado Agosto 16, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2009 djfarinha, certifique-se de que você esteja digitando o modo e/ou nome do arquivo corretamente. Por exemplo, nos modos de arquivo w+, r+, etc, veja se o sinal de + está depois da letra. Se ainda sim der erro, veja se o nome do arquivo digitado está correto no caso de modo de leitura, pois se você estiver digitando o nome do arquivo de leitura errado, logicamente não abrirá. Se o erro persistir, verifique as permissões do arquivo ou diretório, se por exemplo a pasta alvo pra criação do arquivo está projegida. Se estiver, altere as permissões da pasta com o chmod.Espero ter ajudado.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 djfarinha Postado Agosto 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 (editado) RESOLVIDO o problema era que codigo que eu escrevi no pc tava %c ao invés de %s , BESTA NE!!! obrigado pela ajuda de todos Editado Agosto 17, 2009 por djfarinha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
djfarinha
Estou com problema para compila uns programas em C que tem o comando fopen()
toda vez que eu tento executar um programa da erro, oque pode ser?
Eu uso linux fedora core.
alguém podeme ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.