Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como criar pastas com JS

Wesley (Unamine)

Pergunta

Aew, eu gostaria de saber se tem como criar uma pasta do windows somente com Javascript.

Aí eu digitaria o nome dela, num campo e quando eu apertasse o botão "Criar pasta", ela salvaria diretório do HTML.

Exemplo: C:\Criar pasta\criarpasta.html

(criarpasta.html)Este é o arquivo que eu executei para criar a pasta

Aí criaria uma pasta no diretório C:\Criar pasta\Contas do Usuário\"Nome da pasta criada com o JS"

Desde já agradeço...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não, não é possível criar pasta nem arquivo nem nada parecido com JavaScript ... porém com VBScript dá ... só que tem 2 poréns ..

1- VBScript só funciona no IE

2- VBScript é considerado um ActiveX de auto-risco logo ele estaá e será bloquiado pela maior parte dos Browsers ...

Mesmo assim segue um exemplo simples ...

<script language="VBScript">
Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
objFSO.CreateFolder("C:\teste")

MsgBox "Pasta Criada com Sucesso", vbOKOnly, "Resultado!"
</script>

Boa Sorte!

Link para o comentário

• 0

Na verdade é possível, sim, criar/modificar arquivos e pastas com JavaScript. E é bem parecido com o vbscript, utilizando FSO.

Com JavaScript você terá de utilizar ActiveXObject para instancia o FSO (parecido com a utilização de AJAX em browsers antigos [no IE6, por ex., costuma-se utilizar o componente Microsoft.XMLHTTP]), mas como já foi dito só funcionará no IE.

Link para o comentário

• 0

A questão é que não é o 'JavaScript' oficial e sim o 'JScript' que é um emulado (plagio) da M$ do 'JavaScript' por isso só funciona no IE ... igual o J++ ... e outras liguagens que a M$ teima em reiventar ... mudando algumas coisinhas que zica tudo.

Referência: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/7sw4ddf8(VS.85).aspx

Link para o comentário

• 0

hahahahaha... esse doido estuda comigo...

ele falou comigo na escola... há verdade é que ele tá querendo criar um jogo online, tipo tribal wars...

só que o bicho tema em usar apenas dhtml... não quer ou não sabe kkk utilizar php e banco de dados...

então, ele tava querendo salvar as informações dos usuários em arquivos txt... já disse a ele que se ele quer salvar informações, poderia salvar em js dentro de arrays, tipo, numero de pontos, vidas, mortes, matanças e essas coisas... um js, para cada usuário... só que ele tema que quer que o javascript crie uma pasta, pra dentro da pasta colocar um txt... :wacko: o cara é mei loko mermo

enfim... o que os mestres do javascript aí tem a sugerir para o cara aí?

a minha sugestão é essa acima, alguém tem alguma idéia aí?

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário

• 0
A questão é que não é o 'JavaScript' oficial e sim o 'JScript' que é um emulado (plagio) da M$ do 'JavaScript' por isso só funciona no IE ... igual o J++ ... e outras liguagens que a M$ teima em reiventar ... mudando algumas coisinhas que zica tudo.

Bem interessante !

Não tinha visto nada sobre isso até então.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, vejam esse link: Descrições de Java, JScript e JavaScript

Com JavaScript o máximo que poderá ser feito é salvar um cookie no computador da pessoa para salvar alguns detalhes (pontuação máxima, etc.) que só serão visíveis por ela mesma. Não é possível compartilhar esses dados com outro usuário.

Recomendo que utilize uma linguagem server-side (como PHP, por ex.) e um BD para salvar os dados (linguagem server-side não é nenhum monstro assim rsrs)

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...