Wesley (Unamine) Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Aew, eu gostaria de saber se tem como criar uma pasta do windows somente com Javascript.Aí eu digitaria o nome dela, num campo e quando eu apertasse o botão "Criar pasta", ela salvaria diretório do HTML.Exemplo: C:\Criar pasta\criarpasta.html (criarpasta.html)Este é o arquivo que eu executei para criar a pastaAí criaria uma pasta no diretório C:\Criar pasta\Contas do Usuário\"Nome da pasta criada com o JS"Desde já agradeço...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Somente com javascript é um tanto complicado fazer isso. E mesmo assim só irá funcionar no Internet Explorer.O objetivo seria salvar dados do usuário ?Se sim, você pode utilizar cookies. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Não, não é possível criar pasta nem arquivo nem nada parecido com JavaScript ... porém com VBScript dá ... só que tem 2 poréns ..1- VBScript só funciona no IE 2- VBScript é considerado um ActiveX de auto-risco logo ele estaá e será bloquiado pela maior parte dos Browsers ...Mesmo assim segue um exemplo simples ...<script language="VBScript"> Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") objFSO.CreateFolder("C:\teste") MsgBox "Pasta Criada com Sucesso", vbOKOnly, "Resultado!" </script>Boa Sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 Na verdade é possível, sim, criar/modificar arquivos e pastas com JavaScript. E é bem parecido com o vbscript, utilizando FSO.Com JavaScript você terá de utilizar ActiveXObject para instancia o FSO (parecido com a utilização de AJAX em browsers antigos [no IE6, por ex., costuma-se utilizar o componente Microsoft.XMLHTTP]), mas como já foi dito só funcionará no IE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 A questão é que não é o 'JavaScript' oficial e sim o 'JScript' que é um emulado (plagio) da M$ do 'JavaScript' por isso só funciona no IE ... igual o J++ ... e outras liguagens que a M$ teima em reiventar ... mudando algumas coisinhas que zica tudo.Referência: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/7sw4ddf8(VS.85).aspx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 (editado) hahahahaha... esse doido estuda comigo... ele falou comigo na escola... há verdade é que ele tá querendo criar um jogo online, tipo tribal wars...só que o bicho tema em usar apenas dhtml... não quer ou não sabe kkk utilizar php e banco de dados...então, ele tava querendo salvar as informações dos usuários em arquivos txt... já disse a ele que se ele quer salvar informações, poderia salvar em js dentro de arrays, tipo, numero de pontos, vidas, mortes, matanças e essas coisas... um js, para cada usuário... só que ele tema que quer que o javascript crie uma pasta, pra dentro da pasta colocar um txt... :wacko: o cara é mei loko mermoenfim... o que os mestres do javascript aí tem a sugerir para o cara aí?a minha sugestão é essa acima, alguém tem alguma idéia aí?VlwMatheus Matos Editado Agosto 17, 2009 por Matheus Matos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Agosto 17, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 17, 2009 A questão é que não é o 'JavaScript' oficial e sim o 'JScript' que é um emulado (plagio) da M$ do 'JavaScript' por isso só funciona no IE ... igual o J++ ... e outras liguagens que a M$ teima em reiventar ... mudando algumas coisinhas que zica tudo.Bem interessante !Não tinha visto nada sobre isso até então.Para quem quiser saber mais sobre o assunto, vejam esse link: Descrições de Java, JScript e JavaScriptCom JavaScript o máximo que poderá ser feito é salvar um cookie no computador da pessoa para salvar alguns detalhes (pontuação máxima, etc.) que só serão visíveis por ela mesma. Não é possível compartilhar esses dados com outro usuário.Recomendo que utilize uma linguagem server-side (como PHP, por ex.) e um BD para salvar os dados (linguagem server-side não é nenhum monstro assim rsrs) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wesley (Unamine)
Aew, eu gostaria de saber se tem como criar uma pasta do windows somente com Javascript.
Aí eu digitaria o nome dela, num campo e quando eu apertasse o botão "Criar pasta", ela salvaria diretório do HTML.
Exemplo: C:\Criar pasta\criarpasta.html
(criarpasta.html)Este é o arquivo que eu executei para criar a pasta
Aí criaria uma pasta no diretório C:\Criar pasta\Contas do Usuário\"Nome da pasta criada com o JS"
Desde já agradeço...
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.