kuroi Postado Agosto 23, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 23, 2009 quando abro o prompt do terminal aqui no ubuntu, ele me leva prum diretorio onde tenho acesso as pastas Desktop, Imagens, etc.mas queria saber como posso acessar uma outra particao NTFS q tenho aqui, assim como o File System.e se alguém tiver o endereco de algum site com uma lista dos comandos do terminal, tb agradeco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Tem um guia no projeto fedora, não sei se serve:http://www.projetofedora.org/forum/viewtop...176&start=0Procure pela opção número 12, #12 - Instalar driver para ler e escrever em partições NTFS[/v] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 24, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 24, 2009 Você quer apenas acessar as partições pelo prompt? Ou tá perguntando como montar as partições pra que possa acessar elas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 Você quer apenas acessar as partições pelo prompt? Ou tá perguntando como montar as partições pra que possa acessar elas?isso, é pelo prompt. acho q terei q usar o comando mount como no exemplo do vinny antes de acessar, certo??valeu, vinny acho q isso deve servir, da proxima vez q eu bootar o linux aqui eu testo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Agosto 25, 2009 Denunciar Share Postado Agosto 25, 2009 Bem, no ubuntu, quando a partição do windows por exemplo é montada automaticamente pelo sistema, ela fica em/media/diskentão basta abrir o terminal e:cd /media/diskls Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Agosto 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Agosto 26, 2009 perfeito, mnemonic, so q aqui fica em media direto, não tem o diretorio disk, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kuroi
quando abro o prompt do terminal aqui no ubuntu, ele me leva prum diretorio onde tenho acesso as pastas Desktop, Imagens, etc.
mas queria saber como posso acessar uma outra particao NTFS q tenho aqui, assim como o File System.
e se alguém tiver o endereco de algum site com uma lista dos comandos do terminal, tb agradeco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.