phpMozelli Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 E aí pessoal!estou afim de aprender esse lance de Ajax.Já li algumas coisas por aí a respeito. O problema é XML!Alguém tem alguma dica de tutorial ou apostila, bem iniciante mesmo, a respeito de XML para me indicar?Valews! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 veja, Ajax é bem simples. Eu te indico que olhe na secao de scripts prontos http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showforum=65 e analise algumas ideias.Eu montei um exemplo de aplicação com ASP (http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=83196) se por acaso você utiliza outra linguagem, não se preocupe porque são pouquissimas coisas que mudam (do ajax).No meu exemplo, a parte ajax está no arquivo seleciona_cidade.js. Se você tiver alguma duvida sobre alguma coisa, pode postar aqui ok ?!bons estudos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 4, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2009 Com o tempo, vais perceber que trabalhar com o ajax, nem sempre significa trabalhar com assincronismo. Eu mesmo prefiro muito mais enviar dados via post usando ajax... Tenho controle exato do que estou colocando no conteudo para enviar ao servidor. Usando ajax para enviar dados de um formulario para o servidor, você tmb "estara" de acordo com as normas da W3C já que não vai utilizar o atributo name dos elementos... Podes apenas usar o atributo id... :PEu realmente gosto muito de trabalhar com ajax. Qualquer coisa, so posta ai que te ajudamos ;)T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phpMozelli Postado Setembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Obrigado andreia e Danilo pela força... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Veja também esse tópico: Lista de Cursos para a linguagem JavaScriptMais precisamente, esses links:Curso Básico de Ajax (tableless.com.br)Curso Avançado de Ajax (tableless.com.br)Obs.:O tópico foi marcado como Resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
phpMozelli
E aí pessoal!
estou afim de aprender esse lance de Ajax.
Já li algumas coisas por aí a respeito. O problema é XML!
Alguém tem alguma dica de tutorial ou apostila, bem iniciante mesmo, a respeito de XML para me indicar?
Valews!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.