MTavares Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Prezados colegas,estou finalizando um chat e estou precisando de um auto-scroll ... ou seja.. que o scroll acompanhe as mensagem...alguém poderia me dar uma força?..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Eu não sei como seu chat etá feito se é com Frames/Divs ou qualquer coisa semelhante mas o básico sériaPorém você deve combinar isso com "setTimeout" ou equivalente para ficar sempre ativando essa função ...window.parent.Mensganes.scrollTo("0", "100000"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 beleza SK15...o chat é em frames... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Conseguiu resolver ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 ainda não... desculpe a ignorância... mas onde coloco exatamente isso?... o meu chat está em frame... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 navegando achei esse código:<script language="javascript"> window.setInterval ("window.scrollBy(5,50);", 50); </script> mas só que ele desce e sobe...rsssssssssss.... parece que fumou maconha estragada..rssssssssssssssssssssss olha eu de novo tentando... o chat ficou dessa forma.. esse aqui dá um refresh sem aquele barulho chato... <script> function outsg(){ document.location.reload(); }setTimeout("outsg()",1000); </script> e esse aqui desce o scroll...ou pelo menos tenta descer... porque quando desce... a cada atualização..ele sobe novamente e desce..rssss...fica pulando tb... <script language="javascript"> window.setInterval ("window.scrollTo(0,1000);", 0); </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Para atualizar os dados sem ter que atualizar a página procure por AJAX, é uma solução melhor.Os códigos que você postou usam a função setInterval para modificar a posição a cada período de tempo.A primeira função não era o que você queria ?Ele volta à posição a cada 50ms. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 oi Jonathan Queiroz...desculpe.. é que sou leigo em javascript....ou melhor...leigo e curioso...rsss.... eu procurei na net sobre atualização de chat com ajax e não achei nada parecido...você teria algum link que possa me indicar?...outra coisa... quanto a funcao "setInterval" .. eu fiz certo?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2009 Em relação à função setInterval, você fez certo.Quanto a AJAX, dê uma olhada nesse link: Lista de Cursos para a linguagem JavaScriptMais especificamente, olhe esses links:Curso Básico de Ajax (tableless.com)Curso Avançado de Ajax (tableless.com) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 bem...eu dei uma olhada nos links... mas confesso que estou com uma dificuldade em ajax... procurei na net.. e só tem explicações complicadas..e pegar um chat pronto.. dá maior dor de cabeça...pois o que estou terminando de fazer é um suporte online básico... alguém poderia me ajudar em dar um refresh em ajax???... ou seja.. que as mensagens sejam atualizas sem refresh e sim com ajax...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Setembro 9, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 bem...depois de algumas pesquisas...encontrei um código do Jonathan Queiroz que funcionou perfeitamente...esse códgo é bom para chat...ele atualiza as mensagens....<script type="text/javascript"> var tempo_seg = 5 // Tempo em segundos var tempo_ms = tempo_seg * 1000 // Tempo em milésimos de segundo function Atualiza() { goAjax("arquivodaquery.php") setTimeout("Atualiza()", tempo_ms) // Código para chamar a função a cada 5 seg (5000 ms) } function goAjax(url) { xmlhttp = new XMLHttpRequest() xmlhttp.open("GET", url, true) xmlhttp.onreadystatechange = function() { if (xmlhttp.readyState==4) { retorno = xmlhttp.responseText divisao = document.getElementById("divisao_refresh") divisao.innerHTML = retorno } } xmlhttp.send(null) } </script> <body onLoad="Atualiza()"> <div id="divisao_refresh"> </div> </body>abraços....e obrigado pela força de vocês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danilo Moraes Postado Setembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2009 já ouviu falar na tecnologia COMET? Acho bom tu dar uma olhada, porque ela e a que "menos ocupa banda" para chats...Trata-se de uma tecnologia que so faz requests ao servidor quando tem mensagens la... hehehehehSe não me engano, o framework que implementa essa tecnologia é o Dojo.Da uma pesquisada sobre isso...T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Prezados colegas,
estou finalizando um chat e estou precisando de um auto-scroll ... ou seja.. que o scroll acompanhe as mensagem...alguém poderia me dar uma força?..
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.