Charles Mousinho Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Bom dia pessoal,to fazendo um curso de php e já to mandando bem até eheheh, minha dúvida pode ser boba, mas é algo que nem sei como procurar no google ^^tenho 01 form com action = inserir.php metodo post, até ai tudo bem ele inseri no banco, mostra a mensagem de exito tudo certim ^^O que eu quero e que esta mensagem de "Sucesso na inserção dos dados" apareça na mesma página do form sacaram? porque até então ele ta mostrando a mensagem na página inserir.php.Qual seria a maneira correta de fazer?Se puderem fazer 1 exemplo so com 2 campos eu pego rápido as paradas!! ^^valeuCharles Mousinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Você pode utilizar JavaScript + AJAX para enviar os dados e ver se está tudo OK e, se sim, escrever a mensagem via JS ou, na página inserir.php, escrever novamente o formulário (nesse caso você pode até fazer em uma página só e verificar se chegaram os dados do formulário. se sim, escreve a mensagem de sucesso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rickayron Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Bom dia pessoal,to fazendo um curso de php e já to mandando bem até eheheh, minha dúvida pode ser boba, mas é algo que nem sei como procurar no google ^^tenho 01 form com action = inserir.php metodo post, até ai tudo bem ele inseri no banco, mostra a mensagem de exito tudo certim ^^O que eu quero e que esta mensagem de "Sucesso na inserção dos dados" apareça na mesma página do form sacaram? porque até então ele ta mostrando a mensagem na página inserir.php.Qual seria a maneira correta de fazer?Se puderem fazer 1 exemplo so com 2 campos eu pego rápido as paradas!! ^^valeuCharles Mousinho.você usa a mesma pagina que contém o form para inserir? ou usa outra pagina?caso você use a mesma if ( $inserir == true) { echo "Registro inserido com sucesso"; } caso você não use a mesmavoce pode retorno um parametro por query stringa pagina que faz o registro redireciona para a pagina do formulariopagina?user=sim ou não iisso fina na pagina formif (trim($_GET['user']) == "sim" ) { echo "Registro inserido com sucesso"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Postado Setembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 (editado) Olá Charles, você podia usar o switch() tipo..faz assim, no action do seu formulário, você coloca action="?id=inserir"faz a função function inserir(){include "inserir.php";}e manda o switch puxar o GET...switch($_GET['id']){case 'inserir':inserir($_GET['id']);break;}no seu arquivo inserir.php coloca o "echo" e pronto, ele vai imprimir na pagina o que estiver no echo...Espero ter ajudado, falou... Editado Setembro 7, 2009 por ๖ۣۜωℋĦτکﬠσ̲η ॐ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Charles Mousinho Postado Setembro 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 7, 2009 Valeu galera vou testar todas as opiniões postadas.Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Charles Mousinho
Bom dia pessoal,
to fazendo um curso de php e já to mandando bem até eheheh, minha dúvida pode ser boba, mas é algo que nem sei como procurar no google ^^
tenho 01 form com action = inserir.php metodo post, até ai tudo bem ele inseri no banco, mostra a mensagem de exito tudo certim ^^
O que eu quero e que esta mensagem de "Sucesso na inserção dos dados" apareça na mesma página do form sacaram?
porque até então ele ta mostrando a mensagem na página inserir.php.
Qual seria a maneira correta de fazer?
Se puderem fazer 1 exemplo so com 2 campos eu pego rápido as paradas!! ^^
valeu
Charles Mousinho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.