Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Botões HTML - Ações


bague

Pergunta

Boa tarde a todos...

Peço desculpas tiver criado um tópico inadequado, mas é que comecei a estudar HTML anteontem e estou umpouco confusa ainda... o caso é o seguinte...

Estou programando a lista de presentes do meu casamento, para disponibilizar no nosso blog, mas não consigo atribuir ação aos botões.

Gostaria de fazer assim:

-Presente X

Status: Não adquirido [botão Marcar este Item]

Isso eu já consegui até fazer, mas queria que quando os meus convidados clicassem no botão Marcar este Item, o texto 'não adquirido' fosse substituído por 'adquirido'.

Estou pesquisando, mas não achei nada parecido com isso... já consegui fazer links pra outra páginas, pop-ups, etc... mas nada disso resolveu o meu problema...

Será que alguém pode me ajudar????

Acredito que pra vocês isso deve ser bastante simples.

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é ... para tal você precisa de um Banco de Dados ... com alguma linguagem Serve-Side tipo PHP/ASP(.net)/JSP/CGI entre tanta outras só com HTML puro você não irá conseguir esse efeito ...

Básicamente a ideia é ...

1- Ao clicar no botão chame seu arquivo dinâmico tipo: presente.asp?qual=panela

2- O Arquivo dinâmaico irá grava no banco de dados que o presente já foi escolhido

3- AI na página você deve carregar seu banco e dados e mostrar o status dos presentes

Não sei qual seu conhecimento ou disponibilidade mas mesmo isso que parece ser simples é meio complicado fazer do dia para noite sem conhecimentos ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hmmmm... entendi.

Realmente achei que seria mais simples.

Acho que vou pensar em outra coisa pra lista, mas vou continuar estudando pra conseguir aprender essas coisas todas. Meu conhecimento na área é pouco, mas sou curiosa... pelo menos um pouquinho eu já consegui aprender.

Muito obrigada!!!!

um bom dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm.. bem bague, se você quiser armazenar mesmo tem como fazer igual ao SK15 falou, ou você pode utilizar arrays do javascript, se a intenção for apenas mudar na hora mesmo, é bem simples, basta manda mudar de Não adquirido para Adquirido no evento onclick, mas, se quiser armazenar realmente para ver futuramente, tem que armazenar no banco de dados, ou, como já falei, pode utilizar arrays! :D

enfim, se quiser ajuda de como fazer, basta falar!

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A intenção não é armazenar não... quer dizer, quero apenas que 'não adquirido' seja atualizado para 'adquirido', para que as próximas pessoas que visitarem o blog não queiram comprar o mesmo presente... não sei se preciso armazenar o resultado pra conseguir fazer isso.

Vou continuar pesquisando aqui... se tiverem alguma outra solução que possa me ajudar, eu agradeço...

Muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...