Verônica M. Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 Sou nova em Programação aqui!Gostaria de uma ajudinha pra fazer um programa que fizesse o MDC de 2 numeros,e tambem gostaria de ser saber como é esse algoritmo de Euclides ( nunca ouvi falar )!Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já! (: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2009 o algoritmo de euclides você encontra o codigo no google.mas acho q o exercicio é você fazer o seu proprio codigo ne??nesse caso, você pode ir tirando o resto de todos os numeros ate chegar no maior dos dois. o ultimo numero q tiver dado resto 0 é o maximo divisor comum.mas ai você pode tentar pensar em formas de evitar divisao desnecessaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...