Pitanga Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 Fiz a insercao de um arquivo em uma BD em mysql, lá os arquivos estao todos direitos com id, nome, arquivo, arquivo_name, arquivo_size, arquivo_type e data...meu problema é...na hora de fazer o download do arquivo eu tenho o codigo... while($row = mysql_fetch_object($result)) { $idArquivos = $row->idArquivos; $data = $row->data; $nome = $row->nome; $arquivo = $row->arquivo; $arquivo_name = $row->arquivo_name; $arquivo_type = $row->arquivo_type; $arquivo_size = $row->arquivo_size; echo "<a href = 'getArquivos.php?idArquivos=$idArquivos' target = '_blank'><strong>$nome</strong></a><br>"; } e em getArquivos.php tem... $conn = mysql_connect("123.45.67.89","gt4","gt4clash"); mysql_select_db("gt4",$conn); $result = mysql_db_query("gt4", "SELECT * FROM arquivos WHERE idArquivos = '$idArquivos'"); $arquivo = mysql_result($result, 0, "arquivo"); $nome = mysql_result($result, 0, "nome"); $arquivo_type = mysql_result($result, 0, "arquivo_type"); $arquivo_size = mysql_result($result, 0, "arquivo_size"); header("Content-type: $arquivo_type");só que na hora de salvar os arquivos no disco ele vem sempre com o nome getArquivoscomo é que eu faço pra ele vim com o nome dado ao arquivo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 vê se ajudahttp://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1786 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Fevereiro 11, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2004 achu q isso vai ajudaraqui você adapta seu comando sql.......$arquivo = mysql_result($sql,0,"nome_arq"); //aqui está o nome completo do arquivo (c/ extensão), por exemplo: jogo.zip$extensao = substr($arquivo,-3,3);Header("Content-type: application/$extensao");Header("Content-Disposition: attachment; filename=$arquivo");$download = "$dirarquivo/$arquivo";readfile($download);qualquer coisa posta i Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pitanga Postado Fevereiro 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Já deu, Valeu, brigadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pitanga
Fiz a insercao de um arquivo em uma BD em mysql, lá os arquivos estao todos direitos com id, nome, arquivo, arquivo_name, arquivo_size, arquivo_type e data...
meu problema é...
na hora de fazer o download do arquivo eu tenho o codigo...
e em getArquivos.php tem...só que na hora de salvar os arquivos no disco ele vem sempre com o nome getArquivos
como é que eu faço pra ele vim com o nome dado ao arquivo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.