Flecha Postado Setembro 21, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2009 Quem pode ajudar se for possível a construção do critério com uma combox (de uma tabela).Tenho um relatório que lista os clientes de uma cidade baseado numa consulta.A consulta tem no critério Como [Digite a Cidade], onde quando executada abre a tela do access com a pergunta Digite a Cidade.Quero que o usuário não digite nada e sim escolha em uma combox no mesmo form do access que gera a pergunta.No meu caso as cidades estão numa tabela chamada cidade.Tem como fazer isso.?Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Setembro 22, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 22, 2009 Bom dia amigo,Veja este exemplo entre outros no site.http://www.professorlar.com/contarcliques3...ecombinacao.zip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Setembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 Leandro,Não é isso que eu quero.Crie uma consulta qualquer no modo design do access e em um campo coloque no critério uma pergunta (Qualquer dado que exista no campo)Quando você exucutar surgirá um formulário do proprio Access (não fui eu que criei o form ) com o Titulo Inserir parametro e uma linha ImputBOX com a pergunta ( esse é o padrão)Eu quero que apareça uma combox com as opções que é minha tab_cidade nesse formulário.Acho que é isso ai.Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alexandre Neves Postado Setembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2009 Flecha,Veja este exemplo. Abra o relatório.http://www.esnips.com/doc/af06d0c3-23ab-48...5ab8b032/MsgCxc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Outubro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 Valeu Alexandre , já ajudou bastante.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 Bom além desse exemplo existem muitos outros semelhantes no forum, utilize a busca e nos dê retorno se resolveu... se puder com a sua solução Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Outubro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 Mr,Minha solução:No form principal ficou um botão de comando que chama um novo Form, onde tem uma Caixa de combinação não acoplada, onde o na Propriedade:Tipo da origem da linha ficou como Tabela/consulta.Origem da linha ficou a sentença:SELECT T_Exercicio.EXERCICIO, T_Exercicio.EXERCICIO FROM T_Exercicio ORDER BY T_Exercicio.EXERCICIO;A minha tabela que tem as opções chama-se T_EXERCICIO.Um botão de comando que chama a impressão, ou seja abre um relatório que é baseado em uma consulta e esta consulta tem como critério no campo exercicio a sentença:[forms]![Teste1]![Exercicio] onde: “forms” é o formulário ativo com os dados, “Teste1” é meu formulário da escolha de impressão, “ Exercício” é o local escolhido na caixa de combinação do form em assunto.Acho que é isso, será que me fiz entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 Flecha obrigado pelo retorno vou colcoar resolvido no seu tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Quem pode ajudar se for possível a construção do critério com uma combox (de uma tabela).
Tenho um relatório que lista os clientes de uma cidade baseado numa consulta.
A consulta tem no critério Como [Digite a Cidade], onde quando executada abre a tela do access com a pergunta Digite a Cidade.
Quero que o usuário não digite nada e sim escolha em uma combox no mesmo form do access que gera a pergunta.
No meu caso as cidades estão numa tabela chamada cidade.
Tem como fazer isso.?
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.