Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida com frames no HTML


Carlos Andrade

Pergunta

Boa tarde!

Sou novato aqui neste maravilhoso fórum. Estou com uma pequena dúvida quanto a frames no html. É o seguinte... Na minha página Index.html tem um frameset com o topo e um menu esquerdo fixo e as outras páginas carregam no mainframe, até ai tudo bem. O que acontece é que se o usuário abrir a página digitando a url principal os frames carregam normalmente, mas se o usuário digitar por http://www.site.com.br/contatos.html ao invés de carregar também o frame topo e o frame do menu esquerdo, abre somente a página contatos, lógico né? Então, o que eu preciso colocar nas páginas para que mesmo se o usuário entre diretamente na página de contatos, também carregue os outros frames? vou ter que modifcar cada uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

hehe.. caso um pouco complicado hein.. que dizer pra mim que não sou tão bom assim...

bem, analisando, se você renomear as páginas para um que o seus clientes não saibam? ceilá, contatos.html ficaria contatos44u#.html

hm... não... meio sem graça essa solução né? E também não tem nada a ver com o que você pediu...

éh... acho que o geito é você editar página a página sim... não, também não... porque o contatos.html vai servir de frame para o index, e se o contatos.html também tiver uma frame, vão ficar dois players... :huh:

hm... enfim... eu renomearia as páginas... amanhã vejo se procuro algo para te ajudar...

Há! Seja bem-vindo ao fórum viu! A Galera aqui é legal que só!

Se quiser ler as regras...

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
bem, analisando, se você renomear as páginas para um que o seus clientes não saibam? ceilá, contatos.html ficaria contatos44u#.html

hm... não... meio sem graça essa solução né? E também não tem nada a ver com o que você pediu...

Mesmo assim tem como ficar sabendo o nome da página. Basta por um codigo de redirecionamento em cada página, assim sempre que alguém tentar acessar site.com.br/contato.html sempre irá redicionar para site.com.br/ que será a index do site onde está os frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bem Vinny, realmente tem como saber a página, mas só quem vai saber é ele, os outros só saberão se ver no código-fonte ou mandar mostrar a frame.

Pensei nisso de redirecionamento também, mas tem que ser um script bem feito, acho que em server-side, porque só deve ser redirecionado, se ela estiver sendo chamada pelo browser, tipo, alguém ter digitado lá encima o endereço, se estiver sido chamada pela frame, não deve redirecionar.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...