Private Sub Form_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
On Error GoTo TRATAERRO
Select Case KeyCode
Case Is = 113 'vbKeyF2 'abrir ficha
If Left(LblTit(7).Caption, 9) = "F2 - NOVO" Then
cnn.Execute "Update pedido as p set p.cliente = '" & Ctxt(4).Text & "', p.vendedor = '" & _
Ctxt(5).Text & "', p.tipo = '" & "F" & "', p.condiçoes = '" & "1" & "', p.data = '" & _
Format(Now, "dd/mm/yyyy") & "', p.totalpedido = '" & Lblitens(3).Caption & "' where p.codigo like '" & _
Ctxt(1).Text & "'"
DtaPedido.Refresh
NovoPedido
Else
If Lblitens(3).Caption > "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "P" Then
MsgBox "Finalize este pedido antes, ou exclu-a os itens deste pedido!", vbInformation
Exit Sub
ElseIf Lblitens(3).Caption > "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "F" Then
NovoPedido
AnulaLost = True
FrmPdvFich.Ctxt(0).Text = Ctxt(1).Text
FrmPdvFich.Ctxt(10).Text = IdUser
FrmPdvFich.Show vbModal
ElseIf Lblitens(3).Caption = "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "P" Then
AnulaLost = True
FrmPdvFich.Ctxt(0).Text = Ctxt(1).Text
FrmPdvFich.Show vbModal
End If
End If
'-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Case Is = vbKeyF3 'buscar ficha
If Lblitens(3).Caption = "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "P" Then
Set deletar = Workspaces(0).OpenDatabase(banco)
deletar.Execute ("Delete * from Pedido where codigo like '" & Ctxt(1).Text & "'")
AnulaLost = True
FrmPdvFicBusca.QPediu = 1
FrmPdvFicBusca.Show vbModal
ElseIf Lblitens(3).Caption > "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "P" Then
MsgBox "Finalize este pedido antes, ou exclu-a os itens deste pedido!", vbInformation
Exit Sub
ElseIf Lblitens(3).Caption > "0,00" And DtaPedido.Recordset.Fields("tipo") = "F" Then
cnn.Execute "Update pedido as p set p.cliente = '" & Ctxt(4).Text & "', p.vendedor = '" & _
Ctxt(5).Text & "', p.tipo = '" & "F" & "', p.condiçoes = '" & "1" & "', p.data = '" & _
Format(Now, "dd/mm/yyyy") & "', p.totalpedido = '" & Lblitens(3).Caption & "' where p.codigo like '" & _
Ctxt(1).Text & "'"
AnulaLost = True
FrmPdvFicBusca.QPediu = 1
FrmPdvFicBusca.Show vbModal
End If
'-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Case Is = vbKeyF4 'excluir
If nivel = "Administrador" Then
If MsgBox("Confirma a exclusão deste pedido e seus registros?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
Set deletar = Workspaces(0).OpenDatabase(banco)
deletar.Execute ("Delete * from detalhepedido where pedido like'" & Ctxt(1).Text & "'")
deletar.Execute ("Delete * from Pedido where codigo like '" & Ctxt(1).Text & "'")
Lblitens(3).Caption = "0,00"
NovoPedido
End If
Else
If MsgBox("O usuário não tem acesso para exclusão do pedido! " & Chr(13) & "Deseja solicitar autorização?", _
vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
frmautorizacao.QPediu = 2
frmautorizacao.Show vbModal
Else
MsgBox "O pedido não será excluído!", vbInformation
Exit Sub
End If
End If
Case Is = 5 'entrega
Case Is = vbKeyF6 'finalizar
AnulaLost = True
With FrmFech
For i = 0 To 6
.Ctxt(i).Text = "0,00"
Next i
.QPediu = "2"
.Ctxt(0).Text = Format(Lblitens(3).Caption, "#,##0.00;(#,##0.00)")
.CCar(0).Text = Ctxt(1).Text
.Ctxt(4).Text = Format(Lblitens(3).Caption, "#,##0.00;(#,##0.00)")
.Ctxt(8).Text = Format(Lblitens(3).Caption, "#,##0.00;(#,##0.00)")
.Lbl(10).Caption = Ctxt(4).Text
.Show
.Ctxt(1).SetFocus
End With
End Select
TRATAERRO:
Select Case Err.Number
Case Is = 0
Case Else
MsgBox "Ocorreu um erro inexperado, sai da tela de venda e entre novamente!" & Chr(13) & _
"Informe o código " & Err.Number & " - " & Err.Description & " ao administrador do sistema!", vbInformation
Exit Sub
End Select
End Sub
o qual faz um monte de funções, e agora por questões de estética coloquei no meu programa labeis transparentes q ficam parecendo com botoes quando passa o mouse por cima dela, e se o cabloco clicar eu quero q chame este mesmo codigo q esta escrito no form_keydown, alguém sabe me dizer como chamo o evento?
Pergunta
ToPronto N'Area
Olá pessoal, seguinte eu tenho o seguinte código
o qual faz um monte de funções, e agora por questões de estética coloquei no meu programa labeis transparentes q ficam parecendo com botoes quando passa o mouse por cima dela, e se o cabloco clicar eu quero q chame este mesmo codigo q esta escrito no form_keydown, alguém sabe me dizer como chamo o evento?
Valeu.
Editado por kuroiAdicionar tag CODE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.