Leandro_Pirozzi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 Galera estou aqui mais uma vez...Minha dúvida é:É possível efetuar a SUM de um campo do tipo STRING??Quando é NUMBER vai facinho.Será que existe alguma fórmula que faça isso?Pegar todos os valores no .rpt do campo por exemplo VALOR e na última página exibit a SOMATÓRIA do conteúdo do campo VALOR.Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 se o conteudo dele for sempre numerico, você abre um novo campo formula, e converte o campo string pra numerico com CDbl() e faz a soma desse campo formula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Setembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 se o conteudo dele for sempre numerico, você abre um novo campo formula, e converte o campo string pra numerico com CDbl() e faz a soma desse campo formula.opa kuroi será que é assim?CDbl ({Testepro_ttx.CUSTO})Mas ai quando salvo la no Ela da a msg:There is an error in this formula. Do you want to save it anyway?Ai quando faço o sum em cima desse campo formula ele da erro no vb.se o conteudo dele for sempre numerico, você abre um novo campo formula, e converte o campo string pra numerico com CDbl() e faz a soma desse campo formula.opa kuroi será que é assim?CDbl ({Testepro_ttx.CUSTO})Mas ai quando salvo la no Ela da a msg:There is an error in this formula. Do you want to save it anyway?Ai quando faço o sum em cima desse campo formula ele da erro no vb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 quando ele perguntar "do you want to save it anyway?", clique em não e veja a mensagem do erro q ele vai mostrar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Setembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 quando ele perguntar "do you want to save it anyway?", clique em não e veja a mensagem do erro q ele vai mostrar.O que ele exibe é:The result of selection formula must be a boolean.E so tem a opção de OK. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 nossa, mas onde você ta pondo essa formula??é pra criar um novo campo formula e por a formula dentro dele.depois pra somar você faz a soma desse campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Setembro 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 nossa, mas onde você ta pondo essa formula??é pra criar um novo campo formula e por a formula dentro dele.depois pra somar você faz a soma desse campo.Em Report/Edit Selection Formula/ Record.Não é ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 25, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2009 não, essa ai é a formula da selecao.entra em menu Insert -> Field Object... e ele vai abrir o Field Explorer. la clique com o botao direito na opcao Formula Fields e selecione a opcao New. ponha a formula la dentro, salve e você vai ver q o seu campo vai aparecer na lista.ai você faz a soma dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 não, essa ai é a formula da selecao.entra em menu Insert -> Field Object... e ele vai abrir o Field Explorer. la clique com o botao direito na opcao Formula Fields e selecione a opcao New. ponha a formula la dentro, salve e você vai ver q o seu campo vai aparecer na lista.ai você faz a soma dele.Aconteceu a mesma coisa.Ele deixou eu fazer o SUM e tals, mas exibiu a mesma msh de boolean.The result of selection formula must be a boolean. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Setembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 leandro, ai é impossivel. você deve ta indo no lugar errado ainda.se você entrar em formula de selecao, ou se for formulas de condicoes (exemplo, formula pra definir se o campo, ou a section serao suprimidos ou não) ai ele so vai aceitar boolean mesmo.agora se for pra definir um campo formula ele tem q aceitar todos os tipos.olha la no meu post de cima. você ta seguindo exatamente o caminho q falei??e como assim ele dexou fazer o sum()?? você conseguiu fazer o campo formula?? então essa mensagem do boolean é mostrada aonde?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Setembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2009 leandro, ai é impossivel. você deve ta indo no lugar errado ainda.se você entrar em formula de selecao, ou se for formulas de condicoes (exemplo, formula pra definir se o campo, ou a section serao suprimidos ou não) ai ele so vai aceitar boolean mesmo.agora se for pra definir um campo formula ele tem q aceitar todos os tipos.olha la no meu post de cima. você ta seguindo exatamente o caminho q falei??e como assim ele dexou fazer o sum()?? você conseguiu fazer o campo formula?? então essa mensagem do boolean é mostrada aonde??Kuroi falha minha.Eu tinha esquecido la no Report/Edit Selecion Formula/Record a formula.ai apaguei e foi de boa e resolveu meu problema.Ele fez a somatoria.Vlwwwww kuroi.quando eu crescer quero ser igual voce.muito obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro_Pirozzi
Galera estou aqui mais uma vez...
Minha dúvida é:
É possível efetuar a SUM de um campo do tipo STRING??
Quando é NUMBER vai facinho.
Será que existe alguma fórmula que faça isso?
Pegar todos os valores no .rpt do campo por exemplo VALOR e na última página exibit a SOMATÓRIA do conteúdo do campo VALOR.
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.