Sergio dos santos Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Eu preciso de ajuda para criar um upload de imagens. Queria que ficasse da seguinte forma:-Buscase o arquivo no pc..-Fizee o upload..-Renomear este arquivo com numeros aleatorios..-Pegase este novo nome em um campo do formulario "Somente o nome"..-Quando clicasse no botão de envio, fizesse o upload e gravace o nome no banco de dados. se puderem me ajudar fico muito grato Obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andre_Luiz Postado Setembro 29, 2009 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2009 Rapaz...acho que seria bom você tentar fazer para aprender, depois se der errado pastar a dúvida. Todavia reconheço que upload via ASP é realmente um pouco mais complicado, então deixo a dica para fazer upload de qualquer arquivo sem componente ( o que é fora de comum em asp ):<% pasta_destino=server.mappath("upload") 'Tamanho do arquivo : tamanho=request.totalbytes 'Obtém o conteúdo no formato binário ConteudoBinario = Request.BinaryRead(Tamanho) 'Transforma o conteúdo binário em string For Contador = 1 To Tamanho ConteudoTexto = ConteudoTexto & Chr(AscB(Midb(ConteudoBinario, Contador, 1))) Next 'Determina o delimitador de campos Delimitador = Left(ConteudoTexto, InStr(ConteudoTexto, vbCrLf) - 1) 'Percorre a String procurando os campos 'identifica os arquivo e grava no disco Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Posicao1 = InStr(ConteudoTexto, Delimitador) + Len(Delimitar) do while True ArquivoNome = "" Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, "filename=") if Posicao1 = 0 then exit do else 'Determina o nome do arquivo Posicao1 = Posicao1 + 10 Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, """") For contador = (Posicao2 - 1) to Posicao1 step -1 if Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) <> "\" then '" ArquivoNome = Mid(ConteudoTexto, Contador, 1) & ArquivoNome else exit for end if next 'Determina o conteúdo do arquivo Posicao1 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, vbCrLf & vbCrLf) + 4 Posicao2 = InStr(Posicao1, ConteudoTexto, Delimitador) - 2 ArquivoConteudo = Mid(ConteudoTexto, Posicao1, (Posicao2 - Posicao1 + 1)) 'Grava o arquivo if ArquivoNome <> "" then Set objArquivo = objFSO.CreateTextFile(Pasta_Destino & "\" & ArquivoNome, true) objArquivo.WriteLine ArquivoConteudo objArquivo.Close Set objArquivo = nothing end if end if Loop Set objFSO = nothing %> Lembrando que esse código é bem simples porém geralmente dá problema porque nele não pode contar Request.QueryString ou Request.From . Para enviar algum arquivo através dele basta fazer um form simples: <form action="upload.asp" method="post"> <input type="file"> <input type="submit" value="submit"> </from> A grande vantagem é justamente o envio de vários arquivos. Exemplo: <form action="upload.asp" method="post"> <input type="file1"> <input type="file2"> <input type="file3"> <input type="submit" value="submit"> </from>Espero ter ajudado.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sergio dos santos
Eu preciso de ajuda para criar um upload de imagens.
Queria que ficasse da seguinte forma:
-Buscase o arquivo no pc..
-Fizee o upload..
-Renomear este arquivo com numeros aleatorios..
-Pegase este novo nome em um campo do formulario "Somente o nome"..
-Quando clicasse no botão de envio, fizesse o upload e gravace o nome no banco de dados.
se puderem me ajudar fico muito grato Obrigado a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.