Olá pessoal estou com um sério problema, pois estou com um exercício de de arrays que a professora(Que por sinal é muito gata!!) passou e tem um metodo simples de se resolver esse questão, porém ela fez uma grande ajuda, e nos falou que não queria desse modo. Aff pera ai !!! Ela quer com vetores e que seja armazenado em array.
A questão é a seguinte:
3. Uma empresa de pesquisas precisa tabular os resultados da seguinte enquete feita a uma grande quantidade de organizações: "Qual o melhor Sistema Operacional para uso em servidores?" As possíveis respostas são:
1- Windows XP 2-Linux 3- Outro.
Você foi contratado para desenvolver um programa em C que leia o resultado da enquete e informe ao final o resultado da mesma. O programa deverá ler os valores até ser informado o valor 0, que encerra a entrada dos dados.
Os valores referentes a cada uma das opções devem ser armazenados num array. Após os dados terem sido completamente informados, o programa deverá calcular a percentual de cada um dos concorrentes e informar o vencedor da enquete
Eu sei como se deve portar o código porém não sei ao certo como eu vou fazer para armazenar tais valores, para depois fazer um calculo de percentual.
#include<stdio.h>
#define max 200
int v[max],vs[max];
int i,qtdWindows,qtdLinux,qtdOutros,qtd;
void linha1(){
int i;
for(i=0; i<10; i++){
printf("_");
printf("");
}
}
void cabec(){
system("cls");
linha1();
printf(" Pesquisa de melhor sistema operacional ");
linha1();
printf("\n");
}
main(){
int continuar;
system("cls");
cabec();
do{
printf("\nQual o melhor sistema operacional para servidores ?\n");
printf("\nEscolha umas das opcoes abaixo:\n");
printf("\n 1 - Windows.");
printf("\n 2 - Linux.");
printf("\n 3 - Outros.");
printf("\n 4 - Resultado da pesquisa.");
printf("\n 0 - Para sair do programa.\n");
scanf("%d",&continuar);
qtd = qtd + 1;
switch(continuar){
case 0: printf("\nSaindo do sistema.");
getche();break;
case 1:
qtdWindows = v[continuar];
v[continuar] = vs[continuar] + qtdWindows;
break;
case 2:
qtdLinux = v[continuar] + qtdLinux;
v[continuar] = vs[continuar] + qtdLinux;
break;
case 3:
qtdOutros = v[continuar];
v[continuar] = vs[continuar] + qtdOutros;
break;
case 4:
printf("\nWindows:\n%d",qtdWindows);
printf("\nLinux:\n%d",qtdLinux);
printf("\nOutros:\n%d",qtdOutros);
break;
default: printf("\nOpcao invalida, escolha umas das opcoes acima.");
getche();break;
}
}while(continuar !=0);
}
Editado por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Pergunta
Adm - security
Olá pessoal estou com um sério problema, pois estou com um exercício de de arrays que a professora(Que por sinal é muito gata!!) passou e tem um metodo simples de se resolver esse questão, porém ela fez uma grande ajuda, e nos falou que não queria desse modo. Aff pera ai !!! Ela quer com vetores e que seja armazenado em array.
A questão é a seguinte:
Eu sei como se deve portar o código porém não sei ao certo como eu vou fazer para armazenar tais valores, para depois fazer um calculo de percentual.
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.