OSJunior Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Olá, pessoal.Estou com o Slackware 12.2 na minha máquina mais o Windows Vista.Tenho 1 HD particionado em 3: duas partições NTFS (ntfs-c e ntfs-f) e uma do Linux (ext3 e swap).O problema: só consigo acessar as partições do Windows quando estou logado como root.Verifiquei as permissões e não estão como 777. Já utilizei o chmod mas nenhuma solução.Ademais, o console não reconhece minha senha quando uso o comando sudo, apenas em su.Desde já obrigado.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 1, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Seu usuário não está na lista dos usuários permitidos para a utilização do sudo, isso é por segurança.Você deve criar os volumes onde montará as pastas com usuário normal, aí logar como root e montar as pastas.Se você utiliza bastante essas pastas, pode deixar em automount. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 OSJunior Postado Outubro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 1, 2009 Como proceder? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pipico Postado Outubro 3, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2009 Para seu usuario normal poder acessar uma pasta que somente o root tem acesso, voce tera que concede-la.Voce disse que usou CHMOD e não funcionou???Voce sabe ao certo o que faz esse CHMOD 777?? não e bom usar ele em qualquer coisa que voce quiser que outros usuarios acessem, voce poderia dar somente a ele a opcao de visualisar e execultar... não de modificar.. etc..O SUDO tambem se da pela configuracao de um arquivod (/etc/sudoers)Qualquer duvida ainda pode falar. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
OSJunior
Olá, pessoal.
Estou com o Slackware 12.2 na minha máquina mais o Windows Vista.
Tenho 1 HD particionado em 3: duas partições NTFS (ntfs-c e ntfs-f) e uma do Linux (ext3 e swap).
O problema: só consigo acessar as partições do Windows quando estou logado como root.
Verifiquei as permissões e não estão como 777. Já utilizei o chmod mas nenhuma solução.
Ademais, o console não reconhece minha senha quando uso o comando sudo, apenas em su.
Desde já obrigado.
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.