Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Permissões de diretórios


OSJunior

Pergunta

Olá, pessoal.

Estou com o Slackware 12.2 na minha máquina mais o Windows Vista.

Tenho 1 HD particionado em 3: duas partições NTFS (ntfs-c e ntfs-f) e uma do Linux (ext3 e swap).

O problema: só consigo acessar as partições do Windows quando estou logado como root.

Verifiquei as permissões e não estão como 777. Já utilizei o chmod mas nenhuma solução.

Ademais, o console não reconhece minha senha quando uso o comando sudo, apenas em su.

Desde já obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seu usuário não está na lista dos usuários permitidos para a utilização do sudo, isso é por segurança.

Você deve criar os volumes onde montará as pastas com usuário normal, aí logar como root e montar as pastas.

Se você utiliza bastante essas pastas, pode deixar em automount.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para seu usuario normal poder acessar uma pasta que somente o root tem acesso, voce tera que concede-la.

Voce disse que usou CHMOD e não funcionou???

Voce sabe ao certo o que faz esse CHMOD 777?? não e bom usar ele em qualquer coisa que voce quiser que outros usuarios acessem, voce poderia dar somente a ele a opcao de visualisar e execultar... não de modificar.. etc..

O SUDO tambem se da pela configuracao de um arquivod (/etc/sudoers)

Qualquer duvida ainda pode falar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...