marinalimeira Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 as saidas tanto na tela, email, ou navegadores saem os caracteres nacionais com caracteres diferenteso que tenho que colocar na saida para não acontecer mais?exemplo:quero que saia: Meu nome é Marina.Mas aparece assim: Meu nome é Marina.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 Você deve definir o charset que será usado na página.Movendo PHP » HTML. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marinalimeira Postado Outubro 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 como assim não entendi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Outubro 18, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 Tente mudar esta linha... <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> para esta... <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=latin1" /> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marinalimeira Postado Outubro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 não funcionou quando o arquivo é PHPquero dar um echo e não funciona...qual a sugestao?helppp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Outubro 18, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 Olá marinaa .. pelo q eu entendi, o problema é na hora de imprimir na tela, correto?! Os caractéres especiais, estao saindo de uma forma incorreta, certo?!Boom .. eu tive um problema parecido com esse!No meu HTML, dentro das tag's <head> e </head> eu estava usando o charset UTF-8. Da seguinte forma:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">Teoricamente, éra pra sair este problema, e exibir corretamente os caractéres especiais // Mas nunca funcionavaEntãao descobri q éra meu editor de HTML q estava salvando com charset érrado.Eu, como uso o Notepad++ pra editar meus arquivos HTML (e PHP), cliqei no menu FORMATAR, e depois em Converter para UTF-8 (sem BOM) ...Ai funcionoou :Dtenta ver se é esse seu problema, se seu editor de textos está salvando em um charset diferenteAbraçoos, ♥Anderson Ferreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marinalimeira Postado Outubro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2009 oi andersonvou checar pois estou usando o dreamweaver para editar o PHPentão pode-se salvar em outro formato de charset, sem ter nada no codigo?Mas vou tentarobrigadaa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hoopkins Postado Outubro 19, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2009 Marina, procure sempre trabalhar com UTF-8, para isso lembre-se de setar tudo para tal. inclusive na hora de criar as tabelas e campos no BD utilize "utf8_unicode_ci".No cabeçalho da página:<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> No arquivo de conexão do PHP: (esse é um código que geralmente soluciona problemas de charset e PHP) $charset = mysql_query('SET NAMES "utf8"');E faça o seguinte com suas página no Dreamweaver:Acesse: Modify >> Page Proprietes (Ctrl+J) >> Title/Encoding >> Encoding: Unicode (UTF-8)Fazendo isso seus dados vão entrar e sair certinhos do BD! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marinalimeira Postado Outubro 19, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2009 (editado) vou tentar.. o dream já ta OKobrigadaa Editado Outubro 19, 2009 por marinalimeira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2009 Joga isso:<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ?>antes de TUDO!Até mesmo da tag <html> se tiver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Outubro 22, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 22, 2009 Marina mesmo que já tenha resolvido dá uma pesquisada geral sobre codificação e collation porque cedo ou tarde você vai enfrentar situações complicadas em relação a isso.A solução não é simplesmente colocar uma tag no head da página. Vai desde como você salva o arquivo, passando por banco de dados e ai sim chega na saída html.Se você salvar o arquivo em utf-8 e adicionar a meta charset em utf-8 a página será exibida perfeitamenteSe você salvar o arquivo em ANSI e adicionar a meta utf-8 vai exibir tudo erradoPara salvar em utf-8 no notepad: arquivo>>salvar como>>codificacao = utf-8No DW: CTRL+J>>>Title e codification>>Codification = utf-8Sendo que quando você fizer isso no DW ele adicionará/susbstituirá automaticamente a tag de codificação da paginaCagadas freqüentes1. Usando includes: na pagina que chama colocar a codificação utf-8 e salvar a pagina chamada em ANSI2. Exibir dados de banco de dados com colunas salvas em ISO em uma página com codificação utf-8 sem fazer a conversão de ISO para UTF-83. Ao cadastrar um dado vindo de uma página UTF-8 enviar ele em ISO para o banco (FCKEditor faz isso na configuração padrão) e tentar exibir os dados em utf8 depois sem fazer a conversãoBasicamente é isso, no fórum existem vários posts sobre esse assunto, pesquise e descobrirá mais informações caso precisePesquisar também em http://pt.wikipedia.org/wiki/UTF-8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Ferreira Postado Outubro 26, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 26, 2009 Olá MODERADOR ..Acho q este tópico já pode ser marcado como resolvido :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 27, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2009 É bem provável que o problema seja resolvido com as respostas dadas, mas não houve uma confirmação do usuário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marinalimeira
as saidas tanto na tela, email, ou navegadores saem os caracteres nacionais com caracteres diferentes
o que tenho que colocar na saida para não acontecer mais?
exemplo:
quero que saia: Meu nome é Marina.
Mas aparece assim: Meu nome é Marina.
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.