Flecha Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 Olá,No forum só achei para Formulário e não sei se é igual.Tenho uma Tabela com os dados dos funcionários. Um dos campos é o RG.As fotos estão na pasta c:/Cadastro/fotos e os nomes são os números dos RGs. (12122122.jpg).Criei um Relatório para imprimir os Nomes, RGs e Endereço, mas quero incluir a foto do funcionário também.Qual o procedimento para vincular as fotos na saida do Relatório?Tenho que alterar a estrutura da Tabela acrescentando algum campo ?Podem me ajudar a construir esse relatório?Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Outubro 17, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 17, 2009 Fera a lógica é a mesma ok!Só adapte o codigo para os locais e sessões corretos do seu relatório. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Outubro 18, 2009 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2009 (editado) Valeu,Copiei um exemplo citado no Forun (Ciclista) e acertei meu Form como o do exemplo e ficou OK.Agora vou tentar colocar no meu Relatório e retorno se não conseguir.Obrigado.Flecha Editado Novembro 2, 2009 por Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro Abbade Postado Outubro 20, 2009 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2009 Valeu pelo retorno Flecha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Novembro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2009 (editado) Olá,Para quem interessar:Retirei de um exemplo da net.Coloquei no meu projet e funcionou, só estou tentando mudar para colocar a foto só de quem é o CHEFE, mas não estou conseguindo. É a parte que esta como comentário nos laços de Ifs do evento ao imprimir.Na Tabela deve existir o campo Foto (texto) e LocalFoto (texto) esse último irá armazenar o endereço da foto.Precisa criar um novo módulo para a função FILEEXISTSOnde a rotina vai verificar se o campo LocalFoto esta vazia ou se o arquivo da foto existe no diretório, em caso negativo ele coloca o arquivo “SemFoto.jpg” no local que não tem nenhuma foto. No Relatório deverá ser colocado uma Imagem com o nome de Foto e o campo da Tabela LocalFoto.No evento ao imprimir do Relatório coloquei o código abaixo:Private Sub Detalhe_Print(Cancel As Integer, PrintCount As Integer)On Error Resume Next Dim emptyImg As String emptyImg = GetPathPart & "SemFoto.jpg" If IsNull(Me.LocalFoto) Then Me.Foto.Picture = emptyImg ElseIf Not FileExists(Me.LocalFoto) Then Me.Foto.Picture = emptyImg End If ' If Me.Sit = "CHEFE" Then ' Coloca foto só nos Chefes Me.Sit.Visible = True Me.Foto.Picture = Me.LocalFoto ' Else ' Me.Sit.Visible = False ' Me.Foto.Visible = False ' End IfEnd SubMódulo FileExists ...OBS no Meu ficou nomeado como ModFileExitsOption Compare DatabaseOption ExplicitPublic Function FileExists(ByVal strFile As String, Optional bFindFolders As Boolean) As Boolean 'Purpose: Return True if the file exists, even if it is hidden. 'Arguments: strFile: File name to look for. Current directory searched if no path included. ' bFindFolders. If strFile is a folder, FileExists() returns False unless this argument is True. 'Note: Does not look inside subdirectories for the file. 'Author: Allen Browne. http://allenbrowne.com June, 2006. Dim lngAttributes As Long 'Include read-only files, hidden files, system files. lngAttributes = (vbReadOnly Or vbHidden Or vbSystem) If bFindFolders Then lngAttributes = (lngAttributes Or vbDirectory) 'Include folders as well. Else 'Strip any trailing slash, so Dir does not look inside the folder. Do While Right$(strFile, 1) = "\" strFile = Left$(strFile, Len(strFile) - 1) Loop End If 'If Dir() returns something, the file exists. On Error Resume Next FileExists = (Len(Dir(strFile, lngAttributes)) > 0)End FunctionPublic Function FolderExists(strPath As String) As Boolean On Error Resume Next FolderExists = ((GetAttr(strPath) And vbDirectory) = vbDirectory)End FunctionPublic Function TrailingSlash(varIn As Variant) As String If Len(varIn) > 0 Then If Right(varIn, 1) = "\" Then TrailingSlash = varIn Else TrailingSlash = varIn & "\" End If End IfEnd FunctionPublic Function GetPathPart() As String Dim db As DAO.Database Dim strPath As String Dim intCounter As Integer Set db = CurrentDb strPath = db.Name db.Close Set db = Nothing For intCounter = Len(strPath) To 1 Step -1 If Mid$(strPath, intCounter, 1) = "\" Then Exit For End If Next intCounter GetPathPart = Left$(strPath, intCounter)End FunctionFlecha Editado Novembro 2, 2009 por Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Olá,
No forum só achei para Formulário e não sei se é igual.
Tenho uma Tabela com os dados dos funcionários. Um dos campos é o RG.
As fotos estão na pasta c:/Cadastro/fotos e os nomes são os números dos RGs. (12122122.jpg).
Criei um Relatório para imprimir os Nomes, RGs e Endereço, mas quero incluir a foto do funcionário também.
Qual o procedimento para vincular as fotos na saida do Relatório?
Tenho que alterar a estrutura da Tabela acrescentando algum campo ?
Podem me ajudar a construir esse relatório?
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.