Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Usar uma variavel nos Cabeçalho Relatório/Formulário


Flecha

Pergunta

Olá,

Será que posso criar uma Variável Global onde vou armazenar o nome de um Departamento.

Assim quando for criar o Cabeçalho do Relatório ou Formulário eu insiro uma caixa de texto com origem da variável.

Como faço essa ligaçao?

Motivo:

Passo o programa para vários Departamentos, ai tenho que mudar todos Cabeçalhos dos Relatórios e Formulários e se for

possível ai eu iria alterar só na variável.

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

MrMalj,

Em um projeto crio vários relatórios ou Formulários um a um e em todos tenho que digitar o nome do Departamento ou Empresa, certo?

Quero criar uma variável em um módulo ou outro lugar que ali eu coloco o nome da empresa e nó relatório eu relaciono a variavel ao invés de digitar todo nome. (melhorou ?)

Quando colocar em outra empresa não tenho que mudar os forms e relatórios, vou alterar só o valor da variavel.

É isso ai....

Flecha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que propuz foi que você pode criar uma tabela para armazenar os departamente e criar campos nas outras tabelas para relaciona-las, e quando necessário essa dependência traia o resultado.

Mais tipo você pode fazer umas comparações na propriedade de evento Ao formatar do seu cabeçalho e talvez colocar uma caixa de texto não acoplada para receber o resultado das comparações em vez de utilizar uma variavel global.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...