pedrovg Postado Novembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2009 (editado) Estava tentando melhorar a programação do meu site. Não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar já que mistura com CSS.A parte de backgrounds faço tudo por divs com CSS e só chamo a div que já vem o background.Mas agora resolvi fazer o fundo mudar randomicamente.Fiz algo do tipo background('<?php echo 'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>')Mas fiquei com uma duvida. Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele? Se não, em termos da programação, é melhor ter o background no corpo da imagem e chamar por include ou chamar as folhas CSS por include??? Editado Novembro 1, 2009 por pedrovg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 1, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2009 Não entendi a primeira dúvida.Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele?Quanto à segunda, depende. Se for realmente um fundo de algum elemento você deve utilizar CSS, mas se for uma imagem que deva ficar na página deve-se utilizar a tag img. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pedrovg Postado Novembro 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2009 Por exemplo no arquivo teste.css:<style> div.teste{ background('<?php echo 'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>'); } </style>A maioria das imagens coloco desse jeito, pois ele é padrão para todas as páginas do site. Mas no caso da div teste ele gera as imagens randomicamente. Se colocar como teste.css, o PHP é processado?A segunda pergunta é, se não posso criar um arquivo .css, é melhor colocar o fundo diretamente no body, e chamo por include ( no body), já que todos as páginas tem a mesma configuração, ou crio um arquivo com o style inteiro e chamo por include (em head)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Bruno Postado Novembro 6, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 6, 2009 é possível, usando .htacess, fazer o servidor interpretar código php, dentro de arquivos com extensão .cssAddType application/x-httpd-php .cssEntretanto, isso eu não 'acho legal'.Se trata de apresentação para o usuario, então porque não faz essa troca com Javascript ?E se esse é um arquivo .css, ele não deveria conter tags html. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pedrovg
Estava tentando melhorar a programação do meu site. Não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar já que mistura com CSS.
A parte de backgrounds faço tudo por divs com CSS e só chamo a div que já vem o background.
Mas agora resolvi fazer o fundo mudar randomicamente.
Fiz algo do tipo
Mas fiquei com uma duvida. Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele? Se não, em termos da programação, é melhor ter o background no corpo da imagem e chamar por include ou chamar as folhas CSS por include???
Editado por pedrovgLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.