Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Boa programação e CSS com PHP


pedrovg

Pergunta

Estava tentando melhorar a programação do meu site. Não sei se aqui é o melhor lugar pra perguntar já que mistura com CSS.

A parte de backgrounds faço tudo por divs com CSS e só chamo a div que já vem o background.

Mas agora resolvi fazer o fundo mudar randomicamente.

Fiz algo do tipo

background('<?php echo  'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>')

Mas fiquei com uma duvida. Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele? Se não, em termos da programação, é melhor ter o background no corpo da imagem e chamar por include ou chamar as folhas CSS por include???

Editado por pedrovg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi a primeira dúvida.

Como é CSS externo, posso declarar os arquivos com CSS mesmo tendo php dentro dele?

Quanto à segunda, depende. Se for realmente um fundo de algum elemento você deve utilizar CSS, mas se for uma imagem que deva ficar na página deve-se utilizar a tag img.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por exemplo no arquivo teste.css:

<style>
div.teste{
background('<?php echo  'imagem/imagem'.mt_rand(5, 15);?>');
}
</style>

A maioria das imagens coloco desse jeito, pois ele é padrão para todas as páginas do site. Mas no caso da div teste ele gera as imagens randomicamente. Se colocar como teste.css, o PHP é processado?

A segunda pergunta é, se não posso criar um arquivo .css, é melhor colocar o fundo diretamente no body, e chamo por include ( no body), já que todos as páginas tem a mesma configuração, ou crio um arquivo com o style inteiro e chamo por include (em head)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é possível, usando .htacess, fazer o servidor interpretar código php, dentro de arquivos com extensão .css

AddType application/x-httpd-php .css

Entretanto, isso eu não 'acho legal'.

Se trata de apresentação para o usuario, então porque não faz essa troca com Javascript ?

E se esse é um arquivo .css, ele não deveria conter tags html.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...