Ml.vilela Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Olá,Tem como fazer um Motion Tween com o ActionScript? Se tiver como?Obrigado.Ml.vilela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Black Dragon Postado Fevereiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2004 Olá,Tem como fazer um Motion Tween com o ActionScript? Se tiver como?Obrigado.Ml.vilela. hm, nunca vi isso!O proprio Motion Tween é um recurso do flash!Mas, para que você quer ele em ActionScript se é tão simples fazer usando o normal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 existem recursos do flash q são féitos para facilitar a vida dos designers. é sempre legal balancear os motivos para fazer ou não algo em action...agora, respondendo a sua pergunta, e não faço idéia e acho q não vi isso na referência do flash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ixi vei...eu tb nunca vi na minha vida um tween motion por AS......mas vai sabe não é?.....praticamente...tudo é possivel na programacao....hehehefalow!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ah u unico jeito q eu conheço pra fazer o mc se movimentar é usando _X e _Y, fora isso nunca ouvi falar ... tem jeito de desenhar por AS agora dar MOTION eu num sei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Dá sim camarada.1- faça um clipe de filme e o coloque no stage2-Clique nele e abra o painel de ações3- Coloque as seguintes actions:onClipEvent(EnterFrame){ this._x+=5; }e testa. Esse script fara o seu MC se mover na tela noa horizontalse você não entendeu alguma coisa do código posta ae que eu explicoE cara, AS pode fazer tudo que você conseguir imaginar... só não faz café... quer dizer faz, mas não adoça... heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ml.vilela Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Olá,Também gosto muito das facilidades do Flash, mas tem certas coisas que você não faz com elas, perguntei pois o movimento que quero fazer é aleatório, e não linear, porém para fazer isso com o Action Script usando as coordenadas somadas a si mesmas e mais o elemento de velocidade de seu movimento, com o fator aleatório e ainda por cima com curvatura não é nada simples, entendem?Só queria saber se existe alguma maneira que fissese referência ao motion tween no próprio AS pois facilitaria muito as coisas.Ml.vilela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Oque você acha disso:onClipEvent(EnterFrame){ this._x+=random(500); this._y+=random(300); }testa ae e posta ae.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 hehhe axo q num funciono, ou o meu q ta errado ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Heitor Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 é verdade, não funcionou, mas faz assim ó:onClipEvent(EnterFrame){ this._x=random(300); this._y=random(200); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ml.vilela Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Olá,Neste caso ele vai mudar a coordenada de x e y, e não fazer um movimento, além de que o movimento curvilíneo não é tão simples assim, fica sem aleatoriedade mais ou menos assim:a = 0;this.onEnterFrame = function(){a += 1;this._x += a;this._y -= 10 - a;}mas ele não é perfeito, e colocando o fator aleatório ficamuito complexo.Ml.vilela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ml.vilela
Olá,
Tem como fazer um Motion Tween com o ActionScript? Se tiver como?
Obrigado.
Ml.vilela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.