Eu sou iniciante em delphi e estou tendo um problema: em uma lista de arquivo do tipo texto, quero remover um item, como um nome por exemplo. Consigo remover qualquer item da lista, porém, se eu remover qualquer 1 sem ser o último, aparece o seguinte erro:
List Index out of bounds(numero variável de acordo com a quantidade de itens de minha lista), mas, remove o nome mesmo apresentando esse erro, e quando removo o último da lista, o nome é removido normalmente.
Pergunta
ademilson
Eu sou iniciante em delphi e estou tendo um problema: em uma lista de arquivo do tipo texto, quero remover um item, como um nome por exemplo. Consigo remover qualquer item da lista, porém, se eu remover qualquer 1 sem ser o último, aparece o seguinte erro:
List Index out of bounds(numero variável de acordo com a quantidade de itens de minha lista), mas, remove o nome mesmo apresentando esse erro, e quando removo o último da lista, o nome é removido normalmente.
meu codigo é esse:
begin
Nome := ComboProfessor.Text;
Lista := TStringList.Create;
Lista.LoadFromFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');
For i := 1 to Lista.Count -1 do
begin
If Lista = Nome then
begin
Lista.Delete(i);
ShowMessage('O Professor ' + Nome + ' foi removido do Sistema!');
Lista.SaveToFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');
ListProfessor.DeleteSelected;
end;
end;
End;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.