Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Remover linha de texto


ademilson

Pergunta

Eu sou iniciante em delphi e estou tendo um problema: em uma lista de arquivo do tipo texto, quero remover um item, como um nome por exemplo. Consigo remover qualquer item da lista, porém, se eu remover qualquer 1 sem ser o último, aparece o seguinte erro:

List Index out of bounds(numero variável de acordo com a quantidade de itens de minha lista), mas, remove o nome mesmo apresentando esse erro, e quando removo o último da lista, o nome é removido normalmente.

meu codigo é esse:

begin

Nome := ComboProfessor.Text;

Lista := TStringList.Create;

Lista.LoadFromFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');

For i := 1 to Lista.Count -1 do

begin

If Lista = Nome then

begin

Lista.Delete(i);

ShowMessage('O Professor ' + Nome + ' foi removido do Sistema!');

Lista.SaveToFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');

ListProfessor.DeleteSelected;

end;

end;

End;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
em uma lista de arquivo do tipo texto, quero remover um item, como um nome por exemplo. Consigo remover qualquer item da lista, porém, se eu remover qualquer 1 sem ser o último, aparece o seguinte erro:

List Index out of bounds(numero variável de acordo com a quantidade de itens de minha lista), mas, remove o nome mesmo apresentando esse erro, e quando removo o último da lista, o nome é removido normalmente.

meu codigo é esse:

begin
    Nome := ComboProfessor.Text;
      Lista := TStringList.Create;
        Lista.LoadFromFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');
          For i := 1 to Lista.Count -1 do
            begin
              If Lista[i] = Nome then
                begin
                    Lista.Delete(i);
                      ShowMessage('O Professor ' + Nome + ' foi removido do Sistema!');
                            Lista.SaveToFile('c:\Gfe\Arquivos\Notas\Professor.txt');