Devo sobrescrever uma linha em um arquivo, mas não estou conseguindo fazer direito, alguém pode ajudar?
Abaixo descrevo melhor o problema:
Tenho um arquivo .bd com dados nele...
O programa deve buscar uma posição e depois mudar dois números:
exemplo:
1 5 8
.
.
.
2 56 89
eu devo buscar o numero 2 e substituir os numeros 56 e 89 por outros dois informados pelo usuario...
Implementei uma busca para encontrar a posição certa, mas na hora de sobrescrever os numeros ocorrem alguns problemas como:
- Se o número que quero sobrescrever for maior do que o que esta ali ( exemplo: colocar 258 em cima de 2 ) o programa escreve por cima do resto do arquivo...
- Se o número for menor ( colocar 5 em cima de 369 ) ficaria 569 ...
Pergunta
Flame Knight
Estou com um problema:
Devo sobrescrever uma linha em um arquivo, mas não estou conseguindo fazer direito, alguém pode ajudar?
Abaixo descrevo melhor o problema:
Tenho um arquivo .bd com dados nele...
O programa deve buscar uma posição e depois mudar dois números:
exemplo:
1 5 8
.
.
.
2 56 89
eu devo buscar o numero 2 e substituir os numeros 56 e 89 por outros dois informados pelo usuario...
Implementei uma busca para encontrar a posição certa, mas na hora de sobrescrever os numeros ocorrem alguns problemas como:
- Se o número que quero sobrescrever for maior do que o que esta ali ( exemplo: colocar 258 em cima de 2 ) o programa escreve por cima do resto do arquivo...
- Se o número for menor ( colocar 5 em cima de 369 ) ficaria 569 ...
Como eu arrumo isso?
Agradeço respostas ...
Editado por Flame KnightLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.