Estou tentando resolver um problema simples, mas essencial para o proseguimento dos meus trabalhos.
Trabalho, neste caso, com duas tabelas: `clientes` e `notafisc`. Preciso encontrar os clientes registrados para os quais não há nenhuma nota fiscal relacionada.
Podem haver meio mais faceis, mas encontrei dois problemas que me intrigaram:
- Quando tentei resolver a questao utilizando tabelas temporarias, o SQL simplesmente não reconheceu o comando. não guardei o retorno exato, mas meu comando foi
CREATE TABLE #Temp (codigo INT(3) NOT NULL, nota VARCHAR(8) NULL)
INSERT INTO #Temp (codigo, nota) (...
E, ao retornar, foi acusado um erro de sintaxe na linha CREATE TABLE INSERT INTO ..., passando por cima da minha declaracao;
- Com este reves, resolvi criar uma tabela e depois joga-la fora manualmente. Consegui criar tranquilamente. Como esperado, o cliente 19, entre outros, tinha o campo nota como NULL. Ao executar o comando
SELECT * FROM Temp WHERE nota=NULL;
o SQL não retorna nenhum resultado.
Poderiam me explicar o que acontece ai? Se cometi algum equivoco, se o SQL não executa o que eu quero, ...?
Pergunta
RSalvador
Ola
Estou tentando resolver um problema simples, mas essencial para o proseguimento dos meus trabalhos.
Trabalho, neste caso, com duas tabelas: `clientes` e `notafisc`. Preciso encontrar os clientes registrados para os quais não há nenhuma nota fiscal relacionada.
Podem haver meio mais faceis, mas encontrei dois problemas que me intrigaram:
- Quando tentei resolver a questao utilizando tabelas temporarias, o SQL simplesmente não reconheceu o comando. não guardei o retorno exato, mas meu comando foi
E, ao retornar, foi acusado um erro de sintaxe na linha CREATE TABLE INSERT INTO ..., passando por cima da minha declaracao; - Com este reves, resolvi criar uma tabela e depois joga-la fora manualmente. Consegui criar tranquilamente. Como esperado, o cliente 19, entre outros, tinha o campo nota como NULL. Ao executar o comandoo SQL não retorna nenhum resultado.
Poderiam me explicar o que acontece ai? Se cometi algum equivoco, se o SQL não executa o que eu quero, ...?
Obrigado
Editado por Denis CourcyLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados