david-ikki Postado Novembro 14, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 14, 2009 Olá !!boa noite !!!Bom a situação é a seguinte, estou fazendo um código onde é passada uma matriz...a dúvida é a seguinte:como faço para a funcão printf apresentar na tela o primeiro elemento da linha e coluna pulando uma linha ex: se eu declarar uma matriz de 2 por 2 ela tera 2lin 2coluncoloco os valores 1 2 3 4 e quero que ela seja apresentada na tela desta forma1 23 4assim em forma de linha e coluna, para todos os outros valores que eu colocar em uma matriz maior...pôs como vou declar uma matriz com um valor muito elevado quero que os dados me seja apresentado desta forma linha coluna respectivamente....obrigado.. desde já agradeço a atenção.....até ++++ :blush: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Novembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2009 Você pode fazer um loop cujo contador seja incrementado de dois em dois e utilizar matriz[contador][contador+1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Novembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2009 Para a sua matriz 2x2#include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main() { int m[2][2]; int i,j; int cont1 = 0; int cont2 = 0; for(i=0; i<2; i++){ for(j=0; j<2; j++){ printf("Preenche M[%d][%d] \n",i,j); scanf("%d",&m[i][j]); } } for(i=0; i<2; i++){ printf("%d ",m[0][cont1]); cont1++; } printf("\n"); for(i=0; i<2; i++){ printf("%d ",m[1][cont2]); cont2++; } system("PAUSE"); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 david-ikki Postado Novembro 15, 2009 Autor Denunciar Share Postado Novembro 15, 2009 É isso mesmo que eu quero amigo viciado valeu...Mais uma pergunta...quando se faz dois for para preencher uma matriz ex:for(i=0;i<4;i++)for(j=0;j<4;j++)Sera preenchida primeiro a linha e depois a coluna ou os dois sera preenchido simultaneamente linha e coluna ????Obrigado desde já agradeço a atenção.....até ++. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RSalvador Postado Novembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2009 Oi DavidO compilar executa todo o looping interno antes de continuar o externo. Faca um teste de mesa e voce vai notar que, neste trecho que voce escreveu, os indices "j" serao todos preenchidos para i=1. Depois, incrementa-se i e preenche-se novamente os j's.Abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viciado Postado Novembro 16, 2009 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2009 David o RSalvador já lhe respondeu perfeitamente primeiro é executado o loop interno depois o externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
david-ikki
Olá !!
boa noite !!!
Bom a situação é a seguinte, estou fazendo um código onde é passada uma matriz...a dúvida é a seguinte:
como faço para a funcão printf apresentar na tela o primeiro elemento da linha e coluna pulando uma linha ex:
se eu declarar uma matriz de 2 por 2 ela tera 2lin 2colun
coloco os valores 1 2 3 4 e quero que ela seja apresentada na tela desta forma
1 2
3 4
assim em forma de linha e coluna, para todos os outros valores que eu colocar em uma matriz maior...
pôs como vou declar uma matriz com um valor muito elevado quero que os dados me seja apresentado desta forma linha coluna respectivamente....
obrigado.. desde já agradeço a atenção.....até ++++ :blush:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.