Fala pessoal.. então tot endo problemas pra resolver esse exercicio.. como não manjo muito(lê-se nd) de funçao recursiva.. queria a ajuda de vocês nesse exercicio aqui
- Escreva um funçao recursiva pot(i,j), que aceite dois argumentos inteiros positivos e retorna i elevado a j. Por exemplo pot(2,3) = 8. Use a seguinte definiçao
pot(i,j)= i*pot(i, j-1)
o q eu já fiz e n deu nd certo foi isso.. se algm puder me ajuda onde to errando..imagino q seja varios erros de sintaxe...
Obrigado
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h:
int bla(int i, int j)
{
if(j == 0 )
return 1;
else
return i*pot(i, j-1);
}
int main() {
int i, j;
int pote, n;
printf("Digite o valor da base : ");
scanf("%d", &i);
printf("Digite o valor do expoente : ");
scanf("%d", &j);
pote = bla(n);
printf("\n\n%d elevado a %d = %d ", i,j, );
getche();
return 0;
}
Pergunta
sacofritoxd
Fala pessoal.. então tot endo problemas pra resolver esse exercicio.. como não manjo muito(lê-se nd) de funçao recursiva.. queria a ajuda de vocês nesse exercicio aqui
- Escreva um funçao recursiva pot(i,j), que aceite dois argumentos inteiros positivos e retorna i elevado a j. Por exemplo pot(2,3) = 8. Use a seguinte definiçao
pot(i,j)= i*pot(i, j-1)
o q eu já fiz e n deu nd certo foi isso.. se algm puder me ajuda onde to errando..imagino q seja varios erros de sintaxe...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.