Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Com a Acentuação


Añd®é™

Pergunta

Boas a Todos, gente to com um problema com os Tampletes que eu to baixando, quando eu meto ele pra dentro do editor e vou futucar nele para fazer o que eu quero, onde eu escrevo com acentos ou cedilha, vira bolinha, kkkkkkkkkkkkkk poxa nunca aconteceu isso, mais derrepente começou, do nada, será que é alguma função que eu tenha desativado, por favor quem souber me de uma luz, pois o troço é cabuloso pra caramba.

Forte Abraço a Todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É li as explicações npo google mais de nada adiantou, vou usar um editor chamado Pagebrezze e o miseravel tá dando essa de virar bolinha os cedilhas e as acentuações, acho que vou desistir e tentar um tamplete do propio editor, a final nã vai fazer muita diferença, mais que eu tinha gostado do tamplete eu tinha.

Valeu a Ajuda

Forte Abraço!!

PS: A parada de goglar é maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mudando o charset, como o Vinny disse.

Eu aconselho você utilizar o Notepad++, não é necessário Dreamweaver e editores WYSIWYG (What You See Is What You Get ou O que você vê é o que obtem).

O Notepad++ indica onde as tags iniciam e terminam, isso para mim, já tá de bom tamanho, e se quiser ver como tá o design, os navegadores servem para exibir sites não? :D

Pelo notepadd++ basta fazer o que o Vinny falou, alguns editores mesmo mudando na estrutura HTML, deixa diferente.

Você tem que definir no <head> do site, o charset que está utilizando, deves escolher UTF-8. (mas como te disse tem editores que deixam da mesma maneira)

Para definir pelo html basta colocar a linha de código no <head>:

<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8">

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu uso o PageBrezze editor, ele atende as minhas nescessidades, ou seja para mim é o melhor, mais deu esse problema em uma página que eu estava criando, vou tentar essas ultimas respostas, o problema é que não estou achando a opção para colocar UTF-8, pois parece que o editor não disponibiliza, então só me resta tentar a linha de codigo entre as HEAD, depois que eu tentar isso volto para dizer se resolve ou não o problema.

Forte Abraço a Todos e Valeu Pela Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deu o mesmoproblema as letras com acentuação ou caracteres viram bolinha, inclusive existe uma linha de codigo como essa no HTML da página, poxa gente ve se existe um jeito de modificar isso sem ter que alterar letra por letra.

Valeu Ai Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outro probleminha rapeize, to querendo mudar a cor de fundo desse HTML mais não sei aonde trocar o código das cores, já coloquei até uma bgcolor, mais nada, a porcaria continua cinza se alguém puder me dar uma fortalecida fico agradecido.

Valeu ai Gente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mudando o charset, como o Vinny disse.

Eu aconselho você utilizar o Notepad++, não é necessário Dreamweaver e editores WYSIWYG (What You See Is What You Get ou O que você vê é o que obtem).

O Notepad++ indica onde as tags iniciam e terminam, isso para mim, já tá de bom tamanho, e se quiser ver como tá o design, os navegadores servem para exibir sites não? :D

 

Pelo notepadd++ basta fazer o que o Vinny falou, alguns editores mesmo mudando na estrutura HTML, deixa diferente.

Você tem que definir no <head> do site, o charset que está utilizando, deves escolher UTF-8. (mas como te disse tem editores que deixam da mesma maneira)

 

Para definir pelo html basta colocar a linha de código no <head>:

 

 
<meta http-equiv="content-type" content="text/html;charset=utf-8">

 

 

Vlw

Matheus Matos

Resolveu meu problema aqui, Matheus! Valeu! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...