§uiciDa£ Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 eae galera baum ?então eu fiz um form pra adciona alguns dados no access,so q num ta dando certo vocês podem me ajudar ?olha as paginas aeadd.htm-><FORM method="post" action="comlete.asp">Nome: <INPUT name="nome" ><BR>Descrição: <INPUT name="descricao" ><BR>URL: <INPUT name="url" ><BR><INPUT type="submit" value="Register"></FORM>complete.asp-><%Dim strSQL Dim objConn Dim strLoginName Dim strLoginPassword strurl = Request.Form("url")strnome = Request.Form("nome")strdescricao = Request.Form("descricao")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("cs.mdb")strSQL = "INSERT INTO mapas(nome, url, descricao) VALUES('" & strurl & "', '" & strnome & "', '"& strdescricao & "')"Call objConn.Execute(strSQL)objConn.CloseSet objConn = NothingResponse.Write("Completo")%>tipo assim ele manda td certinho só q quando chega no complete.asp ele não aperece da q a pagina não pode ser exibida...porque sera ?vlw... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Que erro está dando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 ERRO 500 a pagina não pode ser exibida...mais isso eu já consertei agorata dando este erroMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável. /site/complete.asp, line 18 a line 18 é Call objConn.Execute(strSQL) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 Achei um erro na pagina add.htmTroca a primeira linha do form por esta <FORM method="post" action="complete.asp"> Estava comlete.asp, ao invés de complete.asp Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 mais euja tnha arrumado no meu c e esqueci de edita aq foi mal cara...mais sabe este erro q ta dando, ele ta dando em todos os forms pra cadastrar clientes etc... porque sera ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Fevereiro 14, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2004 2 Perguntinhas:- O seu banco de dados está na mesma pasta que os seus códigos?- Nesta pasta existe permissão para escrita, leitura e gravação? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 sim e q q isso ? tem q t permissao, como assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 macks Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 cara tenta usar este codigo aki pra identificar o seu driver odbc varialvel.open "provider=msdasql;" & "driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("bancodedados.mdb") cara provalvelmente você esqueceu de colocar "provider=msdasql;"tenta la pra ver cara beleza t++++++++++++++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 ta dando est erro--Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável. /site/complete.asp, line 19 a line 19 é--Call objConn.Execute(strSQL) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 alguém ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ska_ska Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 permissao de arquivo.. você ta usando provavelmente windows 2000 ou XP ou 2003... e eles normalmente trabalham com sistema de arquivos NTFS.. vai no explorer e procura sua base de dados em access... botão direito, na aba segurança permita as operações de escrita etc...fui, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Fevereiro 15, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2004 É isso aí cara.. você tem q ter permissão de escrita.Se você estiver trabalhando com algum provedor, eles devem ter separado pra você uma pasta para colocar seus bancos de dados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 é eu uso XP professional, fui em opções de internet->segurança , mais num achei nd disso ... tipo assim sem qrer ser chato nm nd mais se pode ser mais especifico ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 Olhe as permissões de acesso no seu banco de dados!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 viu eu fiz td isso mais ainda da o mesmo erro ó num da pra especifica nm o caminho, nm a proteção do apliativo...isso interfere em alguma coisa ?--mais se é isso porque quando eu coloco no servidor também da esse erro ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 mais se é isso porque quando eu coloco no servidor também da esse erro ?Vai saber..... Normalmente, 90% dos casos são as permissões de acesso ao seu banco de dados.No seu IIS, localize seu BD, botaum direito nele, propriedades, e veja se gravar está marcado.Até mais... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 então eu já fiz isso, so q aora num ta rdoando mais nenhuma pagina pelo localhost ... e se meu caso for os 10% q q eu faço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 boa tarde..tava lendo aqui..tipo, nada a ve aqui, mas não custa tenta:seu banco é access?abre ele em modo estrutura, e ve se os campos estao com a opção: Permitir Comprimento zero, marcados como SIMdepois, na linha que ele te da o erro, que é a que executa o sql, pelo que vi, coloca ela como comentario, e manda mostrar o sql, pra ver o que tem nele..coloca response.write seu_sqle embaixo, coloca response.endque aí a pagina para de ser processada e você pode ler o sql.veja se ele esta correto.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 CONSEGUI ARRUMA..EU TNHA Q IR EM PROPRIEDADES DA TABELA E SELECIONAR OS BAGUIOIBRIGADAO GENTEagora ta dando este erro porque ?Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. /site/complete.asp, line 19 esta é a linha--strSQL = "INSERT INTO mapa(nome, url, desc) VALUES('" & strnome & "', '" & strurl & "', '" & strdesc & "')"Call objConn.Execute(strSQL) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 é o seguinte nas opções de variaveis que não for numero voce tem de tirar as aspas simples e de preferencia ditar as variaveis para so colocar o objeto no sql...ficaria mais ou menos assim:strSQL = "INSERT INTO mapa(nome, url, desc) VALUES(" & strnome & ", " & strurl & ", '" & strdesc & "')"Call objConn.Execute(strSQL) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 continua dando o mesmo erro na msma linha ...fala serio em eu enxo o saco mais vlw...se alguém tiver outra sugestao... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Tente assim:<%Dim strSQL Dim objConn Dim strLoginName Dim strLoginPassword strurl = Request.Form("url")strnome = Request.Form("nome")strdescricao = Request.Form("descricao")Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("cs.mdb")strSQL = "INSERT INTO mapas (nome, url, descricao) VALUES ('" & strnome & "', '" & strurl & "', '" & strdescricao & "')"Call objConn.Execute(strSQL)objConn.CloseSet objConn = NothingResponse.Write("Completo")%>Qualquer coisa poste novamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Fevereiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 olha q estranho, quando é com 2 variaveis ra inserir ele insere, mais quando é com + da esse erro !bom mais num precisa me ajudar mais galera graças a vocês eu já consegui brigadão Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
eae galera baum ?
então eu fiz um form pra adciona alguns dados no access,
so q num ta dando certo vocês podem me ajudar ?
olha as paginas ae
add.htm->
<FORM method="post" action="comlete.asp">
Nome: <INPUT name="nome" ><BR>
Descrição: <INPUT name="descricao" ><BR>
URL: <INPUT name="url" ><BR>
<INPUT type="submit" value="Register">
</FORM>
complete.asp->
<%
Dim strSQL
Dim objConn
Dim strLoginName
Dim strLoginPassword
strurl = Request.Form("url")
strnome = Request.Form("nome")
strdescricao = Request.Form("descricao")
Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
objConn.Open "DRIVER=Microsoft Access Driver (*.mdb);DBQ=" & Server.MapPath("cs.mdb")
strSQL = "INSERT INTO mapas(nome, url, descricao) VALUES('" & strurl & "', '" & strnome & "', '"& strdescricao & "')"
Call objConn.Execute(strSQL)
objConn.Close
Set objConn = Nothing
Response.Write("Completo")
%>
tipo assim ele manda td certinho só q quando chega no complete.asp ele não aperece da q a pagina não pode ser exibida...porque sera ?
vlw...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
22 respostass a esta questão
Posts Recomendados