Exacon Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 Pessoal tenho uma coluna de valores chamada Salário.Como faço para apresentar esta coluna e no final gerar a soma da mesma.TipoSelect Salario "e some tudo no final" ..Sou novo em SQL ainda estou engatinhando.Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Dezembro 2, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 2, 2009 Oi, 'Exacon' !Se cove tem várias colunas e quer apresentar uma última coluna com um somatírio das colunas anteriores terá que fazer como abaixo:SELECT col1, col2, col3, (col1 + col2 + col3) AS Total FROM minhatabela Se você quer que o MySQl apresente como resultado, na última linha o total das somas das colunas, então você terá que usar a cláusula GROUP BY com uma variação chamada WITH ROLLUP. Exemplo:minhaTabela Col1 Col2 Arroz 5 Feijao 5 Arroz 4 Feijao 10 ExecutandoSELECT Col1, SUM(Col2) AS SOMA FROM minhaTabela GROUP BY Col1 WITH ROLLUP; Teremos:Col1 SOMA Arroz 9 Feijao 15 (NULL) 19 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Exacon
Pessoal tenho uma coluna de valores chamada Salário.
Como faço para apresentar esta coluna e no final gerar a soma da mesma.
Tipo
Select Salario "e some tudo no final" ..
Sou novo em SQL ainda estou engatinhando.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados