Dixavado® Postado Dezembro 7, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 7, 2009 Fala galera beleza?To iniciando em Python e gostaria de saber como importar arquivos de um módulo que criei.Por exemplo:Tenho um arquivo que está na raiz e outro em uma subpasta (módulo). Eu gostaria de criar um objeto do arquivo que está na sub pasta.A estrutura seria assim:--+arquivo.py--------------+modelo (este é o nome da pasta)----------------+pessoa.pyDentro da pasta modelo eu tenho o arquivo __init__.py que indica que é um módulo. E o arquivo pessoa.py tem o seguinte código:class pessoa(object): def setNome(self,nome): self.nome = nome def getNome(self): return self.nome Eu gostaria de criar um objeto desta classe no arquivo.py Estou tentando fazer como abaixo mas não está dando certo from modelo import pessoa p = pessoa() #a partir daqui eu daria os gets e setsO que estou fazendo de errado?valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Dezembro 8, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 8, 2009 (editado) Vou dizer como eu fiz aqui, acho que fica melhor do que explicar como faz:Na raiz tem um arquivo teste1.py e uma pasta chamada teste--- teste1.py--- [teste]Dentro da pasta teste, tem o init.py e o teste2.py--- __init__.py--- teste2.pyO init tá vazio. O conteúdo do teste1 e teste2 é esse:teste1from teste import teste2 p = teste2.pessoa() p.oi() teste2 class pessoa(object): def oi(self): print("olaaa")Note que eu estou importando o modulo inteiro, e não apenas a classe.Se quisesse importar apenas a classe, eu poderia usar no teste1:from teste.teste2 import pessoap = pessoa()Você tava importando da pasta a função direto, sem informar o arquivo (modulo) que ela tá.Espero que minha explicação não tenha complicado mais. rs Editado Dezembro 8, 2009 por Mnemonic Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dixavado®
Fala galera beleza?
To iniciando em Python e gostaria de saber como importar arquivos de um módulo que criei.
Por exemplo:
Tenho um arquivo que está na raiz e outro em uma subpasta (módulo). Eu gostaria de criar um objeto do arquivo que está na sub pasta.
A estrutura seria assim:
--+arquivo.py
--------------+modelo (este é o nome da pasta)
----------------+pessoa.py
Dentro da pasta modelo eu tenho o arquivo __init__.py que indica que é um módulo. E o arquivo pessoa.py tem o seguinte código:
Eu gostaria de criar um objeto desta classe no arquivo.py Estou tentando fazer como abaixo mas não está dando certoO que estou fazendo de errado?
valeu galera!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.