Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botôes Maximizar e Minimizar


Lameira

Pergunta

Olá Galera do bem!!!

Tenho um sistema que no form Principal existe um componente Image em que o usuário tem a opção de colocar uma figura à sua escolha e o seu tamanho é determinado no Form_Activate atraves desse código:

imgpri.Width = Me.Width - 9500

imgpri.Height = Me.Height + 2200

imgpri.Left = Me.Left + 5000

as vezes, quando o form é minimizado e depois maximizado o componente fica reduzido a um pequeno quadrado no canto superior esquerdo; existe alguma forma de quando o botão Maximizar for acionado seja possível repassar o código acima, afim de que não haja mais esse problema???

mais uma vez agradeço a ajuda. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lameira penso que seu código esteja quase pronto. Falta somente definir a propriedade top do componente "imgpri".

imgpri.Width = Me.Width - 9500 ' Largura da imagem
imgpri.Height = Me.Height + 2200 ' Tamanho da imagem

imgpri.Left = Me.Left + 5000 ' Posição referente a ao lado esquerdo.
imgpri.Top  = Me.Top ' Defina o Top que deseja utilizar, coloquei "Me.Top" como exemplo somente.

Penso que esse ajuste já deva resolver seu problema. Testei com sucesso este ajuste.

T+ Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Lameira penso que seu código esteja quase pronto. Falta somente definir a propriedade top do componente "imgpri".

imgpri.Width = Me.Width - 9500 ' Largura da imagem
imgpri.Height = Me.Height + 2200 ' Tamanho da imagem

imgpri.Left = Me.Left + 5000 ' Posição referente a ao lado esquerdo.
imgpri.Top  = Me.Top ' Defina o Top que deseja utilizar, coloquei "Me.Top" como exemplo somente.

Penso que esse ajuste já deva resolver seu problema. Testei com sucesso este ajuste.

T+ Abraço.

Valeu, Crispim, completei o código e testei, realmente funciona, porem, o meu problema é que se o sistema fica minimizado por algum tempo - não entendo o por quê - quando volto ao normal (maximizado) o componente fica reduzido a um pequeno quadrado no canto superior esquerdo. Creio que através do código do botão Maximisar do form eu consiga evitar que isso ocorra.

Estou pesquisando na net para ver se localizo esse código.

té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Kuroi, esse procedimento está no Form_Activate, como relatei, se o sistema é minimizado por um determinado tempo, ao ser maximizado só o componente fica reduzido, não entendo o por quê isso está acontecendo, não sei como o código dos botões Max e Min estão interferindo no componente e não ocorre todas as vezes, percebi que ocorre mais quando o sistema fica por muito tempo minimizado. Vou transferir para o Form_Load e fazer testes, depois post o resultado.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...