Eduardo Mello Postado Dezembro 9, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 9, 2009 (editado) Boa Noite !Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.Preciso fazer o seguinte em meu programa:Fiz uma consulta no BD e inseri 2 Dados no mesmo item na combo, ficando assim " 024-Ingressos " Quando este item for selecionado na combo preciso dividi-lo em " 024 " e "Ingressos"Para mim poder fazer a consulta no BD, pois o " 024 " seria o Numero da OS e o " Ingressos " Seria o produto como posso separalos ?Obrigado ! Editado Dezembro 10, 2009 por Eduardo Mello Modificar título para descrever melhor a dúvida (Jonathan) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Herbert Da Fré Lausmann Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 (editado) Eduardo, só consegui separar o número do produto :mellow: ; a seguir os códigos:Public Class Form1 Dim Numero As String, Produto As String Sub Separa(ByVal Dado As String) Numero = Dado.Remove(3) 'separa o numero do produto deixando só o número MsgBox(Numero) End Sub Private Sub ComboBox1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ComboBox1.SelectedIndexChanged Separa(ComboBox1.Text) End Sub End Class Editado Dezembro 10, 2009 por quintelab Adicionado BBCode Code Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Costa Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Boa Noite !Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.Preciso fazer o seguinte em meu programa:Fiz uma consulta no BD e inseri 2 Dados no mesmo item na combo, ficando assim " 024-Ingressos " Quando este item for selecionado na combo preciso dividi-lo em " 024 " e "Ingressos"Para mim poder fazer a consulta no BD, pois o " 024 " seria o Numero da OS e o " Ingressos " Seria o produto como posso separalos ?Obrigado !você pode usar o Split pra resolver issono caso, você usaria algo mais ou menos assim: Me.ComboBox1.SelectedItem.ToString.Split("-"c)(0)isso retornaria "024", pois é o index 0 do seu split ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Mello Postado Dezembro 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Pedro, para String não da para usar o split tambem ?eu executaria 2 vez este codigo e guardaria em variaveistem como ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Costa Postado Dezembro 10, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 10, 2009 Pedro, para String não da para usar o split tambem ?eu executaria 2 vez este codigo e guardaria em variaveistem como ?tem sim, quando você chama o nome do componente e poe o .ToString no final, ele já converte pra stringno caso de você guardar os dois campos em variaveis, poderia ser feito da seguinte forma: Dim Parte1 as String = Me.ComboBox1.SelectedItem.ToString.Split("-"c)(0)Dim Parte2 as String = Me.ComboBox1.SelectedItem.ToString.Split("-"c)(1)a diferença entre os dois é só o index (0) e (1)espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Mello
Boa Noite !
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Preciso fazer o seguinte em meu programa:
Fiz uma consulta no BD e inseri 2 Dados no mesmo item na combo,
ficando assim " 024-Ingressos "
Quando este item for selecionado na combo preciso dividi-lo em " 024 " e "Ingressos"
Para mim poder fazer a consulta no BD, pois o " 024 " seria o Numero da OS e o " Ingressos "
Seria o produto
como posso separalos ?
Obrigado !
Editado por Eduardo MelloModificar título para descrever melhor a dúvida (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.