macro Postado Junho 14, 2003 Denunciar Share Postado Junho 14, 2003 ae galera!!!gostaria d saber como faço para resolver o problema abaixo:crio dois Forms, ficando Form1 e Form2Form1 e Form2 esta definido para ser MDImas quando eu executo meu app ele inicia o form2 juntoisso não pode acontecer enquanto eu não clicar no botão q chame o Form2como faço para resolver isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Salgado Postado Junho 17, 2003 Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 Não posso lhe passar um passo a passo pois o delphi não tá instalado aqui onde estou, mas, se não me engano, tem uma opção de projeto que você seleciona os form q serão carregados inicialmente na sua aplicação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 macro Postado Junho 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2003 sei a qual opção você c refere:Clica em Project / Option e coloca os Forms em Available Formsjá fis isso mas num deu certona hora q eu clico no botão para chamar o Form ele da um erroo comando q estou usando é [Form2.ShowModal] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Luciano - Postado Julho 14, 2003 Denunciar Share Postado Julho 14, 2003 Tenta colocar só o form2 no available forms. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Vitor Maringá Postado Julho 15, 2003 Denunciar Share Postado Julho 15, 2003 se você não pos o form 2 na lista de avaible forms...isso sinifica ele não sera criado automaticamente quando a aplicação for inicializada....assim...você precisa cria-lo antes de chama-lo...tipo assimno onclick do botaoform2.create(self);se você quiser...você indica a posição e outras propriedades...tipo...top...width...height...left...visible...etccaso você deixar do jeito q esta...você pod deixar a propriedade visible do form2 no falsee no onclick do botao...por true... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Kazan Postado Agosto 12, 2003 Denunciar Share Postado Agosto 12, 2003 :ph34r: e o seguinte você clica no form2, vá até o evento onclose e digite o seguinte codigo: Action:=CaFree; Form2:= NIL; Caso não dê certo entre em contato comigo, fazendo assim a reformulação da pergunta para eu, dar a resposta correta, com seu respectivo processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
macro
ae galera!!!
gostaria d saber como faço para resolver o problema abaixo:
crio dois Forms, ficando Form1 e Form2
Form1 e Form2 esta definido para ser MDI
mas quando eu executo meu app ele inicia o form2 junto
isso não pode acontecer enquanto eu não clicar no botão q chame o Form2
como faço para resolver isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.